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#56905
A educação a distância no Brasil se desenvolveu e cresceu muito com o decorrer dos anos, a mesma que ocorria através de cartas antes do acesso à “internet”. Ao longo dos anos o EaD se tornou algo mais comum, pois permitia gradativamente a introdução de parte da população no ensino superior, assim rompendo barreiras geográficas e sociais, tornando-se benefício e uma excelente alternativa para aqueles que anseiam uma formação, mas não conseguem por fatores como distância e horários.
Ao examinar alguns dados sobre o crescimento da educação a distância, verifica-se que essa forma de ensino tem adquirido seu espaço na área educacional brasileira, pois entre os anos de 2003 e 2013, as matrículas atingiram 3,3 milhões, ou seja, certa de 1/3. Bem como no ano de 2014, no qual o número ultrapassou 3,8 milhões, de acordo com a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).
Além disso, dentre os fatores que levaram ao crescimento da EaD, e incontestável que a flexibilidade é um dos principais e mais importantes. Inegavelmente essa forma de ensino introduz um grande público adulto no ensino superior e é bastante vantajoso para aqueles que residem distantes de cidades e faculdades, ou possui dificuldades para acompanhar os horários padrões, assim sendo possível uma boa flexibilidade de tempo e espaço, com mensalidades acessíveis.
Em vista dos fatores apresentados, é possível concluir que a EaD é uma excelente alternativa, havendo como benefícios: horário de estudo personalizado, valores acessíveis e soluciona o problema geográfico. Sendo assim, a oportunidade de especialização a distância poderia ser mais apoiada, pois essa forma de ensino possibilita uma formação para aqueles que não dispõem de uma faculdade próxima, disponibilidade para os horários padrões e recursos para usar transporte frequentemente para um lugar distante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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