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#55681
Hodiernamente, a importância da doação de sangue vem tendo maior presença nos meios de comunicação e nos discursos de autoridades de saúde, todavia ainda apresenta inúmeros desafios sociais, com apenas 1,8% da população brasileira doadora. Isso se deve, sobretudo ao defasado ensino de conscientização e a mitos a cerca do processo, bem como a falta de estrutura. Nesse ímpeto, é mister a analise de fatores para garantir a total compreensão dos cidadãos em prol dessa situação.
Em primeiro lugar, deve-se ressaltar a ausência de medidas que estendam a devida informação a conhecimento publico, com a falta de efetivação nas instituições escolares, atuando no combate aos dados tendenciosos a cerca dos métodos de doação. Essa situação, mostra a falta de discernimento da população sobre os beneficiados por essas ações, pois, uma contribuição pode chegar a salvar entre 15 e 18 vidas, de pacientes de câncer, de fraturas, de doenças do sangue e de cirurgias.
Em segundo lugar, observa-se os benefícios dos próprios doadores, pois ajuda no equilíbrio do organismo, melhora o fluxo sanguíneo e a redução do risco de câncer e hemocromatose. Além disso, é um ato de generosidade e contentamento ser capaz de ajudar outra pessoa." Há um serie de fatores, como um amigo ou familiar que precisa, mas, a pessoa que doa sangue, no primeiro instante, ela pensa exclusivamente em salvar vidas'', afirma o Servidor publico Hélio da Fonseca.
Desse modo, é imprescindível que o Ministério da Saúde por meio dos órgãos escolares e redes sociais transmitir as devidas informações sobre o processo e a importância de doar e, assim, aumentar o numero de doadores no País e por conseguinte ajudar esse grupo de pessoas que tanto necessitam de uma transfusão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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