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Por AndradeJuh
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#72455
No filme Frost/Nixon, dirigido por Ron Howard, relata através de entrevistas ao Ex-presidente americano a prática de sempre fugirem sobre o tema corrupção. É fato que o filme se assemelha a gestoria brasileira, onde os governantes não agem de forma justa com a população, refletindo assim em suas vidas. Desse modo, acontece principalmente pela falta de interesse da sociedade pela política e também a desonestidade dos gestores.
Primeiramente, é indiscutível que o desinteresse com o governo acaba prejudicando na melhoria do processo. Consequentemente, estarem por dentro dos acontecimentos faz com que queiram lutar pelos seus direitos e não aceitarem serem roubados ou passados para trás, fazendo com que os governantes tenham compromisso com a comunidade. Em outras palavras, de acordo com Moacir José, historiador a reduzida participação popular, faz com que o compromisso, transparência não tenha entre políticos e eleitores.
Ademais, é relevante ressaltar as fraudes dentro das gestorias. Nesse âmbito, conforme a música "Que país é esse?" de Legião Urbana, mostra o sonho do futuro melhor, mas a falta de respeito à Constituição, onde a má atuação de quem deveria administrar o país e melhorar o condicionamento da vida das pessoas, acaba prejudicando todo o processo. Dessa forma, os problemas vão aparecendo, tendo que buscar a integridade pública.
Portanto, tendo em vista os aspectos observados medidas devem ser tomadas. Cabe ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) tomar providências definitivas em questão aos problemas ocasionados, multando e prendendo os políticos fazendo com que devolvam tudo. É necessário que as sociedades se interessem e busquem seus direitos como cidadãos, cobrando sempre o que foi prometido pelos seus gestores. Sendo assim, diferente de Nixon, onde os entrevistados diram a verdade sem fugir do assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Fortes
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#72466
Boa noite, Juh.

Apliquei uma correção direta, modelo ENEM. Cuidado com a estrutura sintática do seu texto e com o direcionamento da argumentação. Recomendo estudo direcionado e jamais o uso de esqueletos alternativos.

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
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Por AndradeJuh
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#72682
eurodrigo escreveu:Boa noite, Juh.

Apliquei uma correção direta, modelo ENEM. Cuidado com a estrutura sintática do seu texto e com o direcionamento da argumentação. Recomendo estudo direcionado e jamais o uso de esqueletos alternativos.
Boa noite, obrigada pela correção vou estar mais atenta e melhorar na próxima vez!
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