Avatar do usuário
Por Alcii
Quantidade de postagens
#124410
"Eu vejo o futuro repetir o passsado" Essa frase de Cazuza representa, de forma atemporal. a questão da cultura popula, que se insere como principal plano construtivo da rica história do Brasil. Além disso, traz um panorama diverso das regionalidades do povo brasileiro, descrevendo os seus aspectos multiculturais, antropológicos e compartilhando saberes que perpassam gerações. É notório que a cultura nacional não é valorizada, pois existem grandes obras que não são reconhecidas pelos próprios brasileiros, o que mostra uma falta de interesse pelo o que é produzido no território.
"A cultura, sob todas as formas de arte, de amor e de pensamento, através dos séculos, capacitou o homem a ser menos escravizado" essa frase de André Malraux nós relembra como a cultura brasileira foi construída, a muitos anos, que resultou da integração de elementos das culturas indígena, do português colonizador, do negro africano, como também dos diversos imigrantes. A cultura é importante na formação pessoal, moral e intelectual do indivíduo e no desenvolvimento da sua capacidade de relacionar-se com o próximo.
Sob essa mesma ótica, compreende-se que a cultura nasceu pela diversidade de povos, já que o Brasil está no topo da lista de países com maior diversidade do mundo. Todavia, uma boa parte da cultura também não é conhecida e nem valorizada pelos mesmos, em prol disso é possível reconhecer o impasse gerado pelo capitalismo que tem como objetivo através dos veículos de comunicação, a criação de uma sociedade consumista de culturas prontas, desprezando as imateriais como o folclore, frevo, dentre outras. Assim, torna-se indispensável a conservação de culturas regionais visto que são essenciais para a formação da identidade nacional.
Nessa compreensão, é necessário fazer- se uma mudança de postura. A preservação e vivência desta riqueza popular necessita ser mais intensa. O Ministério da Cultura também deve investir museus, palestras e manifestações locais, com a finalidade de espalhar a cultura e a informação da cultura nacional, o Ministério da Educação também deve investir em trabalhos e atividades relacionados a cultura popular nacional. E assim o problema será anulado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
3216 Exibições
por grazielamenb
0 Respostas 
602 Exibições
por hectorrei
0 Respostas 
483 Exibições
por hectorrei
0 Respostas 
285 Exibições
por thauanyy0
0 Respostas 
94 Exibições
por Anaclarasf
0 Respostas 
87 Exibições
por Alcii
0 Respostas 
72 Exibições
por rauloliveira
0 Respostas 
766 Exibições
por Anajujulia
0 Respostas 
132 Exibições
por yasisntme
0 Respostas 
120 Exibições
por yasisntme
O descaso com a saúde mental

Compreender o estigma associado às doen&cce[…]

A inclusão de autistas na sociedade é[…]

Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM