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Desde o século xx, quando o mundo passou por diversas descobertas tecnológicas após a primeira revolução industrial, vivemos num mundo em constante transformação científica. No entanto, apesar dos benefícios que a ciência trouxe para a população, não são todos que acreditam no seu poder de inovação. Esse pensamento retrógrado dar-se principalmente pela influência religiosa e o empobrecimento cultural de muitas regiões do Brasil.

De acordo com o escritor François a ignorância e a mãe de todos os males dessa forma é o fanatismo que alguns religiosos apresentam por suas religiões é tanta que em alguns casos leva a ignorância a ponto de negar o avanço da ciência para propagar a palavra de seus respectivos deuses. Um exemplo disso é a convicção com que alguns cristãos afirmam que a pandemia do novo coronavirus se trata do início do Apocalipse, evento citado na Bíblia e conhecido o fim dos tempos.

Outrossim, o empobrecimento cultural existente principalmente em áreas mais carentes, leva os cidadãos a não acreditar na ciência devido à falta de compreensão das pesquisas científicas e principalmente devido à falta de interesse. Muitas vezes, a falta de cultura e as crenças religiosas estão intimamente ligados no processo de negação científico-tecnológico.

Sendo assim, para que todos reconheçam o papel da ciência no mundo contemporâneo e, consequentemente, contribuam para seu avanço, é necessário que o governo, por meio da iniciativa do ministério da educação, promova nas escolas campanhas de disseminação científica, como feiras de ciência para que assim despertem maior interesse pela mesma.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

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