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#51333
Não restam dúvidas que a ciência e a tecnologia trouxeram grande avanços para a sociedade, como em medicamentos para o controle de doenças que eram vistas como devastadoras, e hoje muitas até foram erradicadas. Com isso, vários países se uniram para a contribuição de pesquisas científicas que auxiliaram nessas e em outras mudanças. Porém, no Brasil é notado que além de ser um tema pouco divulgado e discutido, tendo que a própria população acabe não conhecendo pesquisadores e pesquisas produzidas no país, há uma enorme desvalorização governamental ocasionado cortes de investimentos na área da ciência e da tecnologia. Um descaso que atrasa toda uma sociedade e traz consequências muitas vezes fatais.
Em uma primeira análise, nota-se o valor da ciência na história da sociedade, um exemplo que traz isso bem explícito é a série de animação japonesa Dr. Stone que mostra de maneira fantasiosa todo o trajeto que a ciência percorreu para chegar nos tempos atuais, mostrando a criação do antibiótico que revolucionou a medicina e até mesmo a eletricidade que foi um marco na era da Industrialização. A falta de conhecimento sobre a importância e os impactos para o cotidiano e pesquisas realizadas no país é a razão para que ainda exista a desvalorização por meio da população.
Em uma segunda analise, sabe-se que o Brasil precisa evoluir muito em relação a outros países, embora haja muitos profissionais capacitados a falta de materias e aparelhos tecnológicos fazem que essas pessoas não possam contribuir para pesquisas científicas. Isso é devido ao descaso governamental que não investe em tecnologias em universidades no país, ao contrário disso, observa-se o número de investimento na área diminuindo a cada reajuste anual. Em consequência disso, deixando o país de fora e depende totalmente da tecnologia de outros países.
Portanto, para que a ciência tenha o seu valor reconhecido é necessário haja maior a divulgação de pesquisadores brasileiros e a educação da população sobre os benefícios que a ciência trouxe e traz, por meio de palestras, vídeos, propagandas e depoimentos. Também uma valorização maior por meio do governo na ajuda de projetos universitários e programas que incentivem estudantes no ramo da pesquisa. Um país se desenvolve por meio da educação e a ciência esse é o trajeto que o Brasil tem que percorrer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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