Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42310
Importância da Atuação do Ministério Público

No Período da Monarquia o Ministério Público era um órgão limitado aos interesses do Rei. Contudo, com o advento da constituição de 1988, a instituição ganhou relevância, passando a ter uma grande variedade de incumbência. Uma vez que, o mesmo não está vinculado a nenhum dos poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), tem combatido radicalmente diversos crimes no âmbito penal e cível.
É imperioso destacar que, O Ministério público, na ação penal de iniciativa privada e Pública atua como fiscal da lei. Uma pesquisa realizada em 2014 nas cincos regiões brasileiras e divulgada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM), aponta que o mesmo é o órgão mais confiável do Brasil. Visto que têm ajuizado ações contra a corrupção, estelionato, tráfico, entres outros crimes.
É de Conhecimento geral que o Ministério Público tem agido de modo dinâmico em defesa dos direitos coletivos, difusos, individuais indisponíveis. Conforme o Filósofo Aristóteles dizia: A Justiça é algo essencialmente humano. Nessa perspectiva, desde que, aja intervenção em defesa da Criança, do Idoso, do Consumidor e sociedade em geral, melhores condições de vida serão evidenciadas.
Assim sendo, são necessário medidas informativas dada a importância da Atuação do Ministério Público. Cabe ao Ministério da Justiça em conjunto com as secretarias de segurança pública dos Estados e órgão municipais organizar palestras em escolas e centros de convivência, abordando temas que enfatizam o papel do Ministério Público. Sendo assim, jovens e crianças terão conhecimentos que transmitidos e difusos, ao longo do tempo todos saberão tudo sobre o Ministério Público.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o sociólogo polonês Zygument[…]

Os filmes "Tropa de elite e Tropa de elite 2:[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Por favor, alguém pode fazer um coment&aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM