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#48504
Muito é falado em educação, mas pouco é feito para melhorá-la, mas em pleno século 21 índice de alfabetização ainda é preocupante, e hoje em dia a importância de saber a gigantesca, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade.
A necessidade de frequentar a escola é obviamente nítido, mas a importância do trabalho para as pessoas com necessidades, tanto financeira como física acabam não frequentando a escola, uma pessoa surda, por exemplo, precisaria de um acompanhamento especial, a escola pública não fornece essa ajuda por falta de recursos, como o ensinamento da linguagem de sinais, e uma pessoa pobre, não teria como pagar por esses serviços, então ficaria sem aprendizagem básica, e assim não teriam uma alfabetização, já uma pessoa que optasse por trabalhar ao invés de estudar, para ter que comer, pois o governo não possibilita o valor suficiente para se manter, restando apenas o trabalho e deixando a educação excluída.
Diante dos fatos citados, o investimento na educação pública deve ser o foco principal do governo, fazendo um auxílio para os estudantes de baixa renda para compra de materiais escolares e vale-refeição, aumentar o investimento para a inclusão dos estudantes portadores de necessidades especiais, abrindo centros de educação especializada e auxiliando mais ativamente a aprendizagem de todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#48516
Não sou corretor,mas vou dar uma ajudinha🤝❤️


Muito é falado em educação, mas pouco é feito para melhorá-la, mas em pleno século 21 índice de alfabetização ainda é preocupante, e hoje em dia a importância de saber a gigantesca*(é gigantesca)*, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade.

OBS: • poderia apresentar melhor o tema
• foi uma introdução meio incompleta

A necessidade de frequentar a escola é obviamente nítido, mas a importância do trabalho para as pessoas com necessidades, tanto financeira como física acabam não frequentando a escola, uma pessoa surda, por exemplo, precisaria de um acompanhamento especial, a escola pública não fornece essa ajuda por falta de recursos, como o ensinamento da linguagem de sinais, e uma pessoa pobre, não teria como pagar por esses serviços, então ficaria sem aprendizagem básica, e assim não teriam uma alfabetização, já uma pessoa que optasse por trabalhar ao invés de estudar, para ter que comer, pois o governo não possibilita o valor suficiente para se manter, restando apenas o trabalho e deixando a educação excluída.

Esse não foi um paragrafo ruim,mas senti falta de coisas como
• Dados comprovando o que você esta afirmando( sei que muita coisa que foi dita é verdade,mas precisamos de dados para mostrar que não estamos nos baseando no senso comum)

• Dica!!! Busque entender um pouco mais sobre a construção de uma redação modelo ENEM ( modelo dissertativo-argumentativo.)


Diante dos fatos citados, o investimento na educação pública (ação) deve ser o foco principal do governo,(agente) fazendo um auxílio para os estudantes de baixa renda para compra de materiais escolares e vale-refeição(acho que isso é o meio), aumentar o investimento para a inclusão dos estudantes portadores de necessidades especiais, abrindo centros de educação especializada e auxiliando mais ativamente a aprendizagem de todos.


OBS: Algumas partes da sua conclusão deixaram a desejar( não ficaram tão claras quanto deveriam)

Conclusão final : você esta indo no caminho certo,disso não tenho dúvidas.
Busque ler outras redações e livros também
Estude mais sobre o modelo dissertativo-argumentativo
Continue nesse caminho e você chegará longe 👏👏❤️❤️❤️

Eu agradeço se alguém puder dar uma […]

__Machado de Assis, escritor e poeta brasileiro, r[…]

Passado o enem, poderei "corrigir" algum[…]

Eu publiquei a minha redação mas n&a[…]

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