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#50450
Através da citação do filósofo John dewey,"a educação é um processo social, é desenvolvimento, não é preparação para a vida, é a própria vida", podemos perceber quanto importância é atribuída para a educação, porém em contraste com a realidade essa importância não é vista por todos, pois uma minoria de pessoas no Brasil ainda são analfabetas. Dessa forma é relevante entendermos o que falta e quais os entraves para que seja dado valor necessário para alfabetização no Brasil.
Primordialmente Vale ressaltar que as dificuldades para acessar as escolas brasileiras são alguns dos motivos para que uma pequena porcentagem da população desistam da alfabetização e abandonem o ambiente escolar. Com essas dificuldades e sem alfabetização vários jovens e adultos tem a sua liberdade e autonomia Roubadas ficando cada vez mais expostos ao crime, as drogas, a exploração do trabalho e etc.
Segundamente é relevante reconhecermos a falta de incentivos e investimentos na alfabetização por parte do governo. Com a citação de Nelson Mandela,"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", é possível entender que sem os envestimentos necessários o Brasil será negativamente afetados de diversas formas. Com isso é evidente que alfabetização necessita urgentemente de mais atenção e importância dos brasileiros.
Portanto é explícito que ainda há entraves para resolver a problemática e é essencial que medidas sejam tomadas. Dessa forma o governo junto com o Ministério da Educação devem incentivar e investir nas escolas e em programas motivacionais, que possibilitem a alfabetização de uma minoria que atualmente só cresce. Assim podemos começar a valorizar E dá importância a alfabetização no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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