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#51062
Segundo Nelson Mandela, a melhor forma de mudar o mundo é a partir da educação. Assim, é lícito afirmar a relevância da metodologia da alfabetização na infância, como processo base para a educação. E, o meio responsável pelo desenvolvimento do cidadão na sociedade.


Em primeira análise, nota-se a importância da alfabetização na infância. Ou seja, ela é primordial para a formação do indivíduo, pois, se inicia na tenra idade, com objetivo de habilitar as crianças a conhecer o alfabeto, ler e escrever. Desse modo, a favorecer essa faixa etária na compreensão e sentido das palavras.


Outrossim, propicia o indivíduo a viver em comunidade. Isto é, a educação na infância facilita também, a comunicação, pensamentos e ideias. O que ajuda a pessoa a exercer sua cidadania, ademais, a compreender seus direitos e deveres no corpo social. Todavia, o que dificilmente é possível para os 11 milhões de brasileiros, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019, não são capazes de ler e escrever.


Portanto, é crucial ressaltar a relevância da alfabetização infantil no Brasil. Para isso, urge que o Ministério da Educação (MEC) - órgão responsável pela formação civil - crie, políticas públicas, através de verbas governamentais, para a propagação fundamental do Ensino Infantil. A fim de que, como disse Mandela, a educação possa ser usada para mudar o mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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