Por Ella
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Segundo Nelson Mandela, a melhor forma de mudar o mundo é a partir da educação. Assim, é lícito afirmar a relevância da metodologia da alfabetização na infância, como processo base para a educação. E, o meio responsável pelo desenvolvimento do cidadão na sociedade.


Em primeira análise, nota-se a importância da alfabetização na infância. Ou seja, ela é primordial para a formação do indivíduo, pois, se inicia na tenra idade, com objetivo de habilitar as crianças a conhecer o alfabeto, ler e escrever. Desse modo, a favorecer essa faixa etária na compreensão e sentido das palavras.


Outrossim, propicia o indivíduo a viver em comunidade. Isto é, a educação na infância facilita também, a comunicação, pensamentos e ideias. O que ajuda a pessoa a exercer sua cidadania, ademais, a compreender seus direitos e deveres no corpo social. Todavia, o que dificilmente é possível para os 11 milhões de brasileiros, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019, não são capazes de ler e escrever.


Portanto, é crucial ressaltar a relevância da alfabetização infantil no Brasil. Para isso, urge que o Ministério da Educação (MEC) - órgão responsável pela formação civil - crie, políticas públicas, através de verbas governamentais, para a propagação fundamental do Ensino Infantil. A fim de que, como disse Mandela, a educação possa ser usada para mudar o mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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