• Avatar do usuário
#74793
Conforme o empresário Steve Jobs, a tecnologia move o mundo e o "Open Banking" é um reflexo direto da modernização do setor bancário. Este permitirá ao indivíduo o compartilhamento de seus dados bancários entre as diferentes instituições financeiras atuantes no mercado. Logo, fomentará a concorrência entre elas, entretanto, aumentará a exposição digital do indivíduo.
Mormente, insta pontuar, que com o compartilhamento de dados, as empresas poderão direcionar estratégias de marketing de modo a captar clientes de outras instituições. Diante disso, o acirramento da competição, segundo Adam Smith, proporcionará um aumento na qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos consumidores. Assim, a população é beneficiada com um atendimento personalizado, com menores custos e acessível em diferentes canais de informação.
Além disso, é preciso destacar o aumento dos riscos de ataques virtuais. Nesse sentido, cabe ressaltar que o Brasil tem encontrado dificuldades em lidar com ciberataques, a exemplo do Tesouro Nacional, o qual foi vítima de um ataque ransomware em 2021. Destarte, se feito de modo inadequado, o "Open Banking" pode acarretar danos à privacidade e à integridade dos brasileiros.
Infere-se, portanto, que o "Open Banking" poderá trazer oportunidades e ameaças à sociedade. Dessa forma, é imprescindível que as instituições financeiras, aliadas ao Banco Central do Brasil criem protocolos e canais de segurança a partir de métodos rígidos de criptografia a fim de garantir a confidencialidade dos dados. Por conseguinte, a implementação do "Open Banking" deve estar atrelada aos direitos de privacidade e de liberdade do cidadão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#74908
Parabéns! Eu vejo que você está mesmo preparado na redação. Não tenho muito entendimento pra analisar como um profissional,mas não encontrei erro . Você além de citar o" Open Banking" desenvolveu bem a sua tese e concluiu com chave de ouro. Creio que é bem inteligente e que será um futuro profissional dentro do Banco do Brasil. Se o tema for esse, vou até usar umas ideias suas. :)

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM