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Por ssbestudo
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No término do regime militar e com há volta da democracia, foi criada à constituição de 1988. Nesta constituição assegura a liberdade de expressão e pensamento dos meios de comunicação nos artigos (220 ao 224), todavia, com os problemas atuais modificou-se e gerando a questão da imparcialidade da imprensa brasileira.

Primeiramente, é notório que a população têm de a se posicionar sobre assuntos sociais quanto político. Porém, os malefícios do dualismo social ocasionaram o questionamento à imparcialidade da imprensa e alguns receptores adquire a informação equivocadamente ou até de forma ignorante por não atender ou apetecer o próprio posicionamento, como exemplo, o bolsonarimos onde os adeptos e o líder desse neo movimento criaram uma "Rincha" com estas instituições evidenciando um ponto a ser melhordo.

Ademais, cabe ressaltar que os jornalistas são humanos e tem suas convicções. Entretanto, é árduo ser imparcial devido a pressão que os fatos e o ideias impõe sobre à imprensa, e segundo o historiador brasileiro Leandro Karnal, o qual " Ultimamente as pessoas buscam informações para apetecer seu posicionamento, devido a isso e nesta década propagar informação é como pisar em ovos".

Conclui-se que, seja dever do Estado e também social adotar o pensamento crítico sobre os acontecimentos externos, exemplo, intervindo na educação das próximas gerações e ensinar que o questionamento é um utensílio para um possível exímio convívio social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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