Primeiramente,estamos vivendo um cenário político atualmente muito intenso e polarizado e isso retifica mais ainda o papel que a imprensa tem que seguir de ser imparcial e informativa,mas isso não acontece,informações,matérias,estão cada vez mais fundadas em cunho ideológico do que baseadas em informações reais e isso é ultrajante para para população que é prejudicada recebe fatos distorcidos da realidade como uma verdade,um exemplo disso são as manifestações a favor do governo de 2019 que tiverem presença muito abaixo do esperado mas alguns veículos de mídia deram a entender ao contrário.
A de se notar também que além de simplesmente uma ideologia, veículos de imprensa estão cada vez mais politizados negativamente, informações distorcidas e parciais a fim de conseguir benéficos em diversas áreas,afetam e muito a qualidade das informações passadas à população,isso só será revertido com o país tendo uma estabilidade política geral que pode ser conquistada a partir da população sendo mais aberta a ideias diversas e um governo bom e com menos problemas que não necessite de acordos com veículos para manter uma imagem positiva,isso afetaria diretamente a impressa que seria mais diversificada e imparcial a fim de transmitir as notícias da melhor forma para população.
Com isso dito e considerando o que estamos vivendo um momento político Caótico,a mudança na imprensa primeiramente parte da educação da população no debate político brasileiro a fim de conseguir uma percepção melhor do que está sendo passado e diversificação geral nas discussões,o governo tem que agir em conjunto também ampliando o debate político nas escolas, implementado aulas de análise de discurso com o fim de qualquer distorção informativa que for passada ser desconsidera e desacreditada pelas pessoas,com isso a imparcialidade da imprensa voltaria a figurar na transmissão de notícias e a informação voltaria a ser um serviço de utilidade e qualidade para a população.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.