As imprensas, contém elevado valor informativo trazendo integridade socioculturais , econômicas e políticas contida envolta dos indivíduos . Sucessivamente notícias são apresentadas na televisão , também , progredindo no principal programa jornalístico brasileiro : "Jornal Nacional onde anunciou o marcante incêndio do Museu Nacional em 2018" provocando irreversíveis danos do patrimônio histórico . Progride relações informativas contribuinte para conscientização do meio ambiente , noticiado em "2019 no Bom dia Sergipe petróleo na praia de Aracaju " levando vidas marinhas a óbito , abrange repertório cultural retratando principais culturas locais e corriqueiramente a política do país , notavelmente reconhecidas a influência das redes de comunicação no cotidiano dos telespectadores .
Canais comunicativos em geral, obtém internos conceitos obscuros imperceptível pelo público a imparcialidade de expor lados retrocessos do programa excluindo a parte oculta , a clareza da verdade valores éticos e morais ofuscados , o jornal evidentemente ao abri-lo aparece políticos e charges retratando o governo buscando olhar positivo do leitor para uma situação compulsiva, contradizendo a lei que ordena a justiça brasileira , tirando olhar crítico do leitor.
Dessarte , imposta a lei do Decreto Federal que enaltece os direitos humanos , a lei da Constituição Federal brasileira de 1988 onde defende os direitos sociais , nas escolas e propagandas de televisão deveriam adotar medidas racionais que visem independência moral e informátiva retrocendo ideologias impostas pelas impresas enaltecendo olhar crítico reprimindo imparciabilidade social , para que situações iguais dos jornais não progrida .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.