Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#37385
Na música "como os nossos pais" , o cantor e compositor Belchior expõe uma geração que insiste em cometer os mesmos erros do passado. Paralelamente, é evidente que mesmo tão moderna , a sociedade ainda lida com grandes problemas como a desigualdade de gêneros, sendo esta geradora de injustiças que dificultam a entrada e ascenção da mulher no mercado de trabalho e resultam na predominância da presença masculina no mesmo.
Segundo pesquisas, as mulheres compõem 51% da camada social, não obstante são as que menos ocupam lugares em altos cargos, na ciência, na política, entre outros. Não bastando, a disparidade salarial mostra que mesmo exercendo os mesmo cargos e funções de um homem, as mulheres ainda ganham menos.
Por conseguinte, há uma baixa representatividade feminina na ciência, na política, em grandes empresas e em lugares de poder. Isto implica estiguimatizacão de algumas áreas de trabalho, ou seja, cria-se uma ideia de que alguns ofícios só podem ser executados por homens. Sendo assim, têm-se um mercado de trabalho de, feito e para homens.
Haja vista os fatos supracitados, pode-se concluir que é de indubitável necessidade mudar esse cenário. Urge o ministério da mulher em conjunto com o ministério do trabalho criar, por meio de ações afirmativas, leis que estipulem salários iguais para homens e mulheres, sob pena de multas, caso não cumpridas. E ainda desenvolver iniciativas ,em escolas e na mídia, que incentivem as mulheres a cada vez mais ocuparem lugares, antes preenchidos por homens para que somente assim possamos ser bem melhores do que os nossos pais foram.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em meados do século XXI, inúmeras pe[…]

GlendaMorais , boa redação! Concor[…]

Dúvida!

Ashiley , como a Glenda já esclareceu, eu[…]

O princípio da isonomia, presente no art. 5[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM