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Por Alinestudent
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#65462
Na pré-história no período Neolítico, acontece a revolução agrícola, que apesar de ter seu lado positivo acaba resultando, também, em algo negativo. Pois os homens não tendo que caçar como antes passam mais tempo nas tribos e nesse momento começam a subjulgar as mulheres. Fica claro, assim, que apesar de se ter passado séculos, as consequências desse subjulgamento continuam presentes (infelizmente) em nossa atualidade em pleno século XXI. Por exemplo, através da diferença dos salários entre mulheres e homens e a falta de oportunidades de emprego às população feminina.
Primeiramente, é importante destacar a disparidade do salário dos homens em relação ao das mulheres. Segundo a reportagem da "Pública", por exemplo, a jogadora de futebol Marta recebe um salário anual de U$400mil (R$2,1 milhões no câmbio anual), e em comparação o jogador Neymar fatura U$14,5 milhões (R$76,5milhões). Assim, percebe-se que apesar de terem a mesma profissão e a habilidade e capacidade bem desenvolvida para tal, não são compensados da mesma forma. Isso, por conta, do preconceito da sociedade patriarcal às população feminina, que resulta nessa exclusão e falta dos mesmos direitos entre ambos.
Além disso, vale ressaltar, a falta de oportunidades de trabalho para as mulheres. Sendo, então, consequência desse estigma enraizado na sociedade, em que a mulher tem que lidar todos os dias. Esse foi um dos motivos que elas iniciaram um movimento feminista, visando lutar pela equidade entre os gêneros, para o empoderamento. Chegando, até mesmo, a romper com esse tabu de que as mulheres não são capazes de fazer o mesmo que os homens fazem.
Contudo, visando uma mudança do quadro atual para a igualdade dos direitos entre gêneros. Urge que as escolas e as famílias informem-se para concientizar as crianças contra o sexismo. Além disso, seria de extrema importância que o Estado em colaboração com a mídia e ONGS, influênciasem as pessoas, dentre elas, os empregadores com a propagação de informações e campanhas sobre esse fato. Somente assim, será possível a ruptura desse estigma patriarcal e a inclusão das mulheres e de seus direitos de igualdade por completo na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#67017
Não sou professora de redação, sou só mais uma aluna.
Você não precisava ter colocado o "infelizmente" entre parênteses. Pode usá-lo entre vírgulas. Ainda na introdução, o correto seria aconteceu e não acontece, por se tratar do passado. No geral, você escreve muito bem, há poucos erros de Português.
Você poderia desenvolver um pouco melhor suas ideias, que são ótimas. Sinto que algo faltou em seu texto. Verifique sempre se não deixou nenhuma informação solta. Ok?
"Contudo" não é um conectivo legal para iniciar a conclusão, uma vez que dá idéia de contraposição. Como se trata de conclusão, use conectivos como "portanto". Faltou a finalidade na proposta de intervenção.
Os erros que percebi em seu texto foram esses.
Bons estudos! :)

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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