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O livro "O segundo sexo", escrito pela filósofa francesa Simone de Beauvoir, é reconhecido como marco na luta pelos direitos femininos. Ademais, a igualdade entre gêneros ainda é tema bastante discutido no século XXI, caracterizando-se pelo embate entre o que é ou não o real significado de feminismo e a utilização do movimento como forma de promover-se socialmente.
De acordo com pesquisa feita pelo Instituto DataFolha, os homens apoiam mais o feminismo do que mulheres. Por certo, a desinformação em torno dessa questão cria uma visão errada e extrema do movimento entre o próprio público feminino, o que dificulta o grau de atuação.
Segundo a consultoria Edelman Earned Bran, 56% dos brasileiros consomem ou boicotam marcas partindo de seu posicionamento às causas sociais. Deste modo, variados artistas e empresas utilizam-se de redes sociais como forma de alcançar maior prestígio popular e econômico, ignorando o objetivo básico do movimento.
Dado o exposto, o Estado deve, por meio do trabalho em conjunto entre MEC e Ministério da Mulher,Família e Direitos Humanos, garantir um ensino que demonstre o real objetivo do feminismo, afastando diversos mitos que o cercam e permitindo um real posicionamento sobre o tema. Dessa forma, pode-se obter o fim desta constante problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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