Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#38681
É indiscutível que a desigualdade de gênero tenha se tornado um problema a ser debatido no século XXI. É possível ver o engajamento de certos grupos de debate sobre tal assunto , como o "Movimento Feminista" , que discute de forma árdua e sistemática a desigualdade entre homens e mulheres em nossa sociedade. Contudo , ainda é possível ver a desinformação sobre esse assunto presente na sociedade , decorrente à falta de debate , principalmente pela mídia , e também à grande diferença salarial .

Primeiramente , é importante destacar que uma das causas latentes para tal problemática é a falta de debate por meio da mídia . Segundo o filósofo "Foucault" na sociedade pós-moderna muitos assuntos são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Seguindo essa premissa , é possível perceber uma lacuna nos debates no que tange à desigualdade de gênero , já que a mídia não vem atuando de forma sistemática para informar a população , causando assim , uma desinformação em massa sobre essa desigualdade presente em nossa sociedade.

Ademais , outro fator causador para este problema é a grande diferença quando se refere à remuneração , causada principalmente por uma lacuna legislativa , visto que não há uma lei que defina a obrigatoriedade de uma remuneração igual para cargos semelhantes exercidos por homens e mulheres . De acordo com o "Fórum Econômico Mundial" a diferença salarial entre homens e mulheres é de mais de 50% , o que só prova o quanto o problema da desigualdade de gênero está presente na sociedade.

Portanto , é papel do "Poder Legislativo" trabalhar para reverter tal problemática , por meio da criação de uma nova lei que determine a igualmente salarial entre homens e mulheres , a fim de amenizar os impactos causados tanto pela desigualdade de gênero quanto pela desigualdade econômica . Além disso , é de suma importância que o Governo anuncie tais medidas em suas redes sociais . Para que assim , tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#38686
Gente , na proposta de intervenção , há uma frase escrita da seguinte forma "Por meio de uma nova lei que determine a igualmente salarial entre homens e mulheres" , na realidade , era a palavra "igualdade" , ao invés da palavra igualmente . Me perdoem , foi um erro de digitação , peço encarecidamente a quem for corrigir , levar em consideração a palavra "igualdade" e não "igualmente". Grata desde já ♥️
Precariedade no Sus

A priori, deve-se destacar que o Sistema Unico de […]

Olá andluis , vou corrigir sua redaç[…]

Muito obrigado pela ajuda mais uma vez! jherodrig[…]

Muito obrigado pela correção!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM