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Por Sabrinassz
#57939
No filme "Moonlight" é retratado a vida de um jovem em descoberta da sua sexualidade e que se aflige com o preconceito social. Analogamente, no atual cenário brasileiro, as desigualdades perante a comunidade LGBT persistem. Nesse sentido, a repulsa da população com o livre arbítrio obtido por esses sujeitos na escolha da sua orientação sexual juntamente com a aversão de certas famílias ao tema dificultam a resolução desse impasse.
Mormente, diversos países ainda punem com a morte relações homoafetivas, o que culmina em uma influência negativa para o mundo. A saber, em 2019 o STF(Supremo Tribunal Federal) criminalizou a homofobia no Brasil e definiu que os cidadãos ameaçadores dos direitos fundamentais da identidade de gênero sofreriam condenações. Entretanto, o processo legislativo é longo até chegar a uma sanção definitiva do presidente da República. Consequentemente, mais pessoas estarão sem uma proteção efetiva e os índices de ódio crescem em percentuais exacerbados.
Em segunda análise, a apatia de pessoas da estrutura tupiniquim conglobam a presença da homofobia no país. De acordo com o pensamento do educador brasileiro Paulo Freire, os exemplos ensinados às crianças perpetuam nas suas ações. Paralelo a isso, quanto mais vastos forem as discriminações praticadas pelas famílias da nação, fixadas, em muitos casos, por uma educação exclusivamente conservadora na historiografia, amplos serão os problemas psicológicos desenvolvidos por indivíduos homossexuais, que passam a se observarem como anormais, imbróglio apresentado em "Moonlight".
Portanto, medidas devem ser tomadas para eliminar a homofobia no Brasil. Assim, o Governo deve promover uma política - mais rígida- de punição dentro da justiça brasileira por meio da fiscalização de lugares destinados ao bem coletivo - com a instalação de câmeras de segurança - tendo, dessa forma, uma segurança precisa e imagens de sujeitos não respeitantes dos direitos invioláveis. Além disso, o Ministério da Educação necessita criar um sistema de ensino para todos, mediante a disponibilização de cartilhas em escolas e ambientes públicos - que apresentem conteúdos sobre a homofobia e seus malefícios - com o intuito de atualizar o pensamento hodierno e atingir o equilíbrio social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por jherodrigues
#57996
No filme "Moonlight" é retratada a vida de um jovem em descobre a sua sexualidade e que se aflige com o preconceito social. Analogamente, no atual cenário brasileiro, as desigualdades perante a comunidade LGBT persistem. Nesse sentido, a repulsa da população com o livre arbítrio obtido por esses sujeitos na escolha da sua orientação sexual juntamente com a aversão de certas famílias ao tema dificultam a resolução desse impasse.

Mormente, diversos países < procure exemplificar e foque no Brasil] ainda punem com a morte relações homoafetivas, o que culmina em uma influência negativa para o mundo. A saber, em 2019 o STF (Supremo Tribunal Federal) < pode escolher somente a sigla] criminalizou a homofobia no Brasil e definiu que os cidadãos ameaçadores dos direitos fundamentais da identidade de gênero sofreriam condenações. Entretanto, o processo legislativo é longo até chegar a uma sanção definitiva do presidente da República. Consequentemente, mais pessoas estarão sem uma proteção efetiva e os índices de ódio crescem em percentuais exacerbados.

Em segunda análise, a apatia de pessoas da estrutura tupiniquim conglobam a presença da homofobia no país. De acordo com o pensamento do educador brasileiro Paulo Freire, os exemplos ensinados às crianças perpetuam nas suas ações. Paralelo a isso, quanto mais vastos forem as discriminações praticadas pelas famílias da nação, fixadas, em muitos casos, por uma educação exclusivamente conservadora na historiografia, amplos serão os problemas psicológicos desenvolvidos por indivíduos homossexuais, que passam a se observarem como anormais, imbróglio apresentado em "Moonlight".

Portanto, medidas devem ser tomadas para eliminar a homofobia no Brasil. Assim, o Governo deve promover uma política - mais rígida - de punição dentro da justiça brasileira por meio da fiscalização de lugares destinados ao bem coletivo - com a instalação de câmeras de segurança - tendo, dessa forma, uma segurança precisa e imagens de sujeitos não respeitantes dos direitos invioláveis < seria a finalidade? acho que poderia usar o termo "a fim de"]. Além disso, o Ministério da Educação necessita criar um sistema de ensino para todos, mediante a disponibilização de cartilhas em escolas e ambientes públicos - que apresentem conteúdos sobre a homofobia e seus malefícios - com o intuito de atualizar o pensamento hodierno e atingir o equilíbrio social.
* uma intervenção completa bastaria
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Por Jeniffeeee
#58039
@Sabrinassz, oi!

OBS: Não irei destcar as coisas que a Jhe já disse.

No filme "Moonlight" é retratado a vida de um jovem em descoberta da sua sexualidade e que se aflige com o preconceito social. Analogamente, no atual cenário brasileiro, as desigualdades perante a comunidade LGBT persistem. Nesse sentido, a repulsa da população com o livre arbítrio obtido (1) por esses sujeitos na escolha da sua orientação sexual juntamente com a aversão de certas famílias ao tema dificultam a resolução desse impasse.
(1) Creio que não seja correto falar "repulsa ao livre arbítrio", porque todos seres humanos são livres em sua vida individual. Poderia ter dito diretamente sobre o preconceito e discriminação.
Poderia contextualizar mais o tema, falar mais de como o filme está mais relacionado à realidade.

Mormente, diversos países ainda punem com a morte relações homoafetivas(2), o que culmina em uma influência negativa para o mundo. A saber, em 2019 o STF(Supremo Tribunal Federal) criminalizou a homofobia no Brasil e definiu que os cidadãos ameaçadores dos direitos fundamentais da identidade de gênero sofreriam condenações. Entretanto, o processo legislativo é longo até chegar a uma sanção definitiva do presidente da República. Consequentemente, mais pessoas estarão sem uma proteção efetiva e os índices de ódio crescem em percentuais exacerbados.
(2) Tipo quais? Colocar desse modo ficou vago demais.
Começou bem, com um raciocínio muito bom, mas acho que faltou o fechamento desse parágrafo, poderia também dizer mais sobre a falta de proteção que essas pessoas sofrem. Também não disse muito sobre o ódio que alguns têm para com os homossexuais.

Em segunda análise, a apatia de pessoas da estrutura tupiniquim conglobam a presença da homofobia no país. De acordo com o pensamento do educador brasileiro Paulo Freire, os exemplos ensinados às crianças perpetuam nas suas ações. Paralelo a isso, quanto mais vastos forem as discriminações praticadas pelas famílias da nação, fixadas, em muitos casos, por uma educação exclusivamente conservadora na historiografia, amplos serão os problemas psicológicos desenvolvidos por indivíduos homossexuais, que passam a se observarem como anormais, imbróglio apresentado em "Moonlight".
Novamente, tudo bem colocado, mas por que não disse sobre a repressão familiar? Acabou indo muito para o lado das escolas e não disse sobre as famílias.

Portanto, medidas devem ser tomadas para eliminar a homofobia no Brasil. Assim, o Governo deve promover uma política - mais rígida- de punição dentro da justiça brasileira por meio da fiscalização de lugares destinados ao bem coletivo - com a instalação de câmeras de segurança - tendo, dessa forma, uma segurança precisa e imagens de sujeitos não respeitantes dos direitos invioláveis. Além disso, o Ministério da Educação necessita criar um sistema de ensino para todos (não sei se essa açãos eria válida, já que não é específica, o que seria um sistema de ensino para todos?), mediante a disponibilização de cartilhas em escolas e ambientes públicos - que apresentem conteúdos sobre a homofobia e seus malefícios - com o intuito de atualizar o pensamento hodierno e atingir o equilíbrio social.
Não sei se a proposta estaria completa, uma vez que a ideia das câmeras meio que já existe, se fôssemos olhar os locais comerciais. Reforço o que a Jhe disse, uma proposta completa basta.

Dê uma olhada na sua argumentação, tome cuidado para não fugir do que você disse que falaria, hein?

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