• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por albzs
#65176
A série de TV americana, Glee, traz a homossexualidade como um dos seus principais assuntos, e por diversas vezes, apresenta situações discriminatórias contra personagens LBGTQIA+. Fora da ficção cenas como essas, infelizmente acontecem, tendo que no Brasil, segundo pesquisa do Grupo Gay da Bahia, a cada 19 horas, 1 homossexual é morto no país.
Em primazia, tendo que apenas em 1990, a homossexualidade foi retirada da lista de doenças mentais, da Organização Mundial da Saúde, é perceptível que manifestações de pensamentos homofóbicos pela população é um problema atual. A prova disso, são os discursos abertamente preconceituosos, do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Outrossim, a homofobia se torna problema de saúde pública, uma vez que pela pesquisa da revista americana JAMA, homossexuais, são mais propensos à desenvolver problemas psicológicos, como depressão, Com isso, é certo que ações preconceituosas contra a minoria apresentada, interferem em diversas áreas da vida dos indivíduos que a compõe,
Contudo, se torna necessário que medidas maiores sejam tomadas frente crimes de homofobia, para que o combate à esse problema, seja mais eficaz. Além disso, outra medida que deve ser tomada, é tratar do assunto em debates nas escolas, para mudar o pensamento dos mais jovens, e assim mudar as gerações futuras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na obra de origem australiana, “A Menina que[…]

Segundo o filósofo e matemático fra[…]

zgabiruLGD , Disponha!

Oiii alguém poderia corrigir minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM