Avatar do usuário
Por htacorrea
Quantidade de postagens
#115582
Em 2015, houve a maior greve de professores do Brasil, na qual pediam um reajuste salarial. Tal requisição não foi concedida ao fim do movimento. Oito anos se passaram e até hoje professores continuam não sendo valorizados no Brasil. Este problema é visto no baixo salário de professores e no desrespeito com eles.
Inicialmente, nota-se que a baixa remuneração dos educadores é um dos fatores pelo qual o problema perdura. Isto pode ser visto como uma das coisas que desencorajam os jovens a cursar Pedagogia e também não contribui com o desejo de permanência de pessoas que já atuam na área. Segundo a OCDE, o Brasil tem o pior piso salarial de professores entre 40 países, o que evidencia o completo descaso que a nação vem tendo com esses profissionais, já que não é pago o valor ideal e justo à eles, comprovando a histórica desvalorização dos professores brasileiros.
Ademais, é válido destacar que o desrespeito aos professores também contribui para o problema. Profissionais da área da Educação convivem com o constante desrespeito de alunos em sala de aula há décadas. Na novela "Carrossel", é notório que a personagem "professora Helena" é frequentemente desrespeitada por alguns alunos, no exercício da sua função. Esta é uma clara representação do que os educadores brasileiros são obrigados a aguentar há anos, além de humilhações, degradação da profissão e até agressão física, por parte de alguns alunos, pais e profissionais de outras áreas. Portanto, é necessário uma intervenção.
Diante do exposto, medidas são necessárias para que se possa reduzir a desvalorização histórica dos professores. Além disso, é de suma importância que uma penalidade maior seja aplicada pela Justiça Brasileira à quem desrespeita os educadores privados e públicos, já que há leis de proteção como a do art. 331: desacato ao servidor público. Desse modo, eles serão valorizados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
128 Exibições
por rassanicoly
0 Respostas 
72 Exibições
por Gleisa4680
0 Respostas 
57 Exibições
por V1tor1a
0 Respostas 
55 Exibições
por biaba23
0 Respostas 
40 Exibições
por mariaajuli
0 Respostas 
81 Exibições
por Mans2
1 Respostas 
208 Exibições
por Ade7373
0 Respostas 
85 Exibições
por eVital15
0 Respostas 
216 Exibições
por sophialara2
0 Respostas 
117 Exibições
por mariasqzz

Fiz essa redação semana passada! No[…]

Segurança pública

achei interessante o tema so achei o texto mito pe[…]

Segundo Carl Sagan, cientista planetário as[…]

teste

teste

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM