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Por Gleisa4680
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No limiar do século XXI, observa-se através das mídias televisivas e sociais que o Brasil vem enfrentando diversos problemas relacionados à Amazônia. Nesse sentido, pode-se afirmar que o desmatamento ilegal e a irresponsabilidade humana agravam essa situação. Por estas razões, faz-se necessário a resolução dessa problemática.

A princípio, é lícito destacar que essa degradação da Amazônia é um desafio que precisa ser discutido por conta disso é preciso buscar as causas dessa questão, entre os quais temos o desmatamento ilegal que acontece em virtude da falta de fiscalização e ações ambientais que consequentemente ocasionou a deterioração da Amazônia. Ademais vale postular que atitudes antrópicas também se um entrave para essa situação. Para Karl Marx, os seres humanos e a natureza se encontram numa relação de reciprocidade, na qual precisa estar em processo contínuo para não morrer. Com essa citação de Marx é perceptível a necessidade que medidas sejam tomadas para a resolução desse problema.

Portanto cabe aos órgãos governamentais, fiscais e ambientais como o Governo Federal, Ministério do Meio Ambiente e IBAMA, promover ações ambientais e fiscais com o intuito de diminuir o desmatamento. Além disso, cabe à mídia, por meio das redes sociais, a exemplo do Instagram e Facebook, promover campanhas publicitárias ambientais com o fito de amenizar as ações provocadas pelo homem. Feito isso, o pensamento de Karl Marx poderá fazer sentido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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