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Por Bsiilva
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#70411
No filme "Simplismente Acontece" aborda o caso de uma garota que ao ter uma gravidez indesejada teve que adiar seu plano de fazer faculdade para cuidar do bebê que iria nascer. Sob essa óptica a realidade não se difere da ficção, muitas meninas no Brasil enfrentam esse mesmo problema, por falta de informações na escola e no ambiente familiar.
Diante disso é necessário dialogar sobre esse tema que ainda é um tabu. A sociedade vê o sexo como algo que não deve ser falado, como consequência a gravidez na adolescência vem aumentando. Isso gera muitos problemas inclusive a morte dessas jovens já que seu corpo não está preparado para uma gestação. É imprescindível, que os jovens recebam orientação quanto à prevenção da gravidez a conscientização é um dos pilares principais para a diminuição dos casos.
Além disso, cabe ao Ministério da Educação juntamente com o Ministério da Saúde realizar campanhas nas escolas capazes de informar e passar conhecimento ao público alvo. Inserindo na grade curricular aulas de educação sexual, trazendo profissionais qualificados por exemplo, médicos e psicólogos incentivando a participação das famílias para que se desprendam de pensamentos preconceituosos ao debater sobre o tema. Somente assim os tabus que envolvem o tema serão rompidos e com a colaboração de todos será possível controlar os índices de gravidez na adolescência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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