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#69151
A perda da infância acrescida de responsabilidade

De acordo com o ativista Nelson Mandela, líder do movimento da Apartheid, a alma da sociedade é refletida na forma como ela trata seus jovens. Assim, importa ressaltar as questões referentes a crianças e adolescentes como elementos a serem considerados visando ao bem-estar do corpo social. A partir disso, é possível evidenciar uma das mais alarmantes problemáticas no Brasil na atualidade: a gravidez na adolescência. Nesse viés, é lícito postular que esse cenário possui como fatores motivadores a falta de diálogo na família, bem como a erotização precoce dos adolescentes.
Primeiramente, é importante ressaltar que, a educação familiar e escolar têm um impacto grande para este cenário, atuando de forma que informa e dialoga com o adolescente. Vários sociólogos discutem sobre a falta das famílias no processo de desenvolvimento da criança, transitando para a adolescência. Consequentemente, a falta de alguêm para discutir sobre este assunto, leva o adolescente a ter vergonha e receio de discutir com a família, sendo um tópico nunca antes tratado.
Outrossim, a falta de acompanhamento familiar traz à erotização precoce dos adolescentes. Contudo, o acesso de conteúdos não indicados para menores, é muito fácil de ser acessado pelas crianças e adolescentes, como o YouTube, o Facebook, o Instagram, e o próprio Google. Promovendo assim, o acesso de informações precoce de uma criança que ainda não tem o psicológico desenvolvido para essa informação, trazendo o desenvolvimento da criança precoce.
Concluído assim, que o desacompanhamento dos familiares no desenvolvimento e na transição de criança para adolescente, além dos conteúdos que estão sendo acessados, promove o desenvolvimento de um adolescente prematuro. Perdendo o seu tempo de infância.




Pela correção da minha professora, eu tirei 9,0. Quero uma outra avaliação de outra pessoa. :!:
@Tarcsisio
@Ribei
@Liih
@Lilara
@Barbara
@BARBARA MARQUES
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#69600
A redação da UDESC possui nota máxima de 30 pontos e três aspectos fazem parte da nota:
> Adequação a proposta (tema/tipologia – dissertativa argumentativa): atenção a estrutura da redação, na introdução precisa contextualizar o tema, problematizar e apresentar a tese. Nos desenvolvimentos precisa apresentar o argumento, o repertório, argumentar e arrematar o raciocínio. Na conclusão você arremata o tema e apresenta soluções para o que problematizou.
> Domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa/coerência e coesão: atenção a pontuação, excesso de gerúndio, repetição de palavras, invenção de palavras...
> Nível de informação de argumentação/Estilo e expressividade: atenção ao uso de conectivos

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A perda da infância acrescida de responsabilidade < se não é obrigado a ter título, então economize linhas]

De acordo com o ativista Nelson Mandela, líder do movimento da Apartheid, a alma da sociedade é refletida na forma como ela trata seus jovens. Assim, importa ressaltar as questões referentes a crianças e adolescentes como elementos a serem considerados visando ao bem-estar do corpo social. A partir disso, é possível evidenciar uma das mais alarmantes problemáticas no Brasil na atualidade: a gravidez na adolescência. Nesse viés, é lícito postular que esse cenário possui como fatores motivadores a falta de diálogo na família, bem como a erotização precoce dos adolescentes.

[evite esse conectivo > Primeiramente, é importante ressaltar que, a educação familiar e escolar têm um impacto grande para este cenário, atuando de forma que informa < procurar sinônimo, ficou repetitivo "forma, informa"] e dialoga com o adolescente. [faltou conetivo] Vários sociólogos < quem? traga nomes, não generalize assim] discutem sobre a falta das famílias no processo de desenvolvimento da criança, transitando para a adolescência. Consequentemente, a falta de alguém para discutir sobre este assunto, leva o adolescente a ter vergonha e receio de discutir com a família, sendo um tópico nunca antes tratado.

Outrossim, a falta de acompanhamento familiar traz à erotização precoce dos adolescentes. Contudo, o acesso de conteúdos não indicados para menores, é muito fácil de ser acessado pelas crianças e adolescentes, como o YouTube, o Facebook, o Instagram, e o próprio Google. [melhorar conectivo] Promovendo assim, o acesso de informações precoce de uma criança que ainda não tem o psicológico desenvolvido para essa informação, trazendo < cuidado com o gerúndio] o desenvolvimento da criança precoce.
* Melhorar repertório, ficou no senso comum

[não repetir conectivo e colocar o conectivo na frente] Concluído assim, que o desacompanhamento dos familiares no desenvolvimento e na transição de criança para adolescente, além dos conteúdos que estão sendo acessados, promove o desenvolvimento de um adolescente prematuro. [faltou conectivo] Perdendo o seu tempo de infância.
* Deveria ter apresentado uma solução para a problemática

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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