• Avatar do usuário
#63126
No seriado "eu a patroa e as crianças" o personagem Michael Kyler Jr. engravida sua namorada adolescente Vanessa Scott, os dois estão na fase onde o estudo é mais importante, de se descobrir e enfrentando todas as fases deste período. Assim como Vanessa e Michael passaram por muitos problemas a gravidez na adolescência em questões no Brasil não é muito diferente, a maioria deles não vê saída e decidem abandonar os estudos.
Em consequência disso acaba criando uma família desestruturada, o rapaz como não terminou os estudos e é de menor não consegue arrumar um bom emprego e sustentar a família, além disso os jovens não aproveitam a adolescência e se privam de muita coisa como: perdem totalmente sua liberdade, distanciamento dos amigos e o mais importante mudam totalmente o estilo de vida.
Em uma pesquisa feita pela ONU (organização das nações unidas), o Brasil tem em cerca de 68,4 bebês nascidos por mães adolescentes, a coordenadora Vanessa Vieira do núcleo de atenção a saúde da mulher, criança e adolescente diz que "os riscos à saúde da mãe e do bebê são muitos, como prematuridade, anemia, aborto espontâneo, depressão pos parto entre outros", pode-se dizer que isto é um problema de saúde pública no Brasil, já que os números crescem a cada dia e nada foi feito.
Em virtudes dos fatos mencionados até aqui, em primeiro lugar o que deve ser feito é a distribuição de mais preservativos e colocar anúncios ou cartazes nas escolas, para que os adolescentes pudessem ver como uma gravidez indesejada pode causar, as colaborações para isso acontecer é dos profissionais de saúde e principalmente os pais com as conversas e orientações, com finalidade de não prejudicar a vida dos jovens e acontecer oq aconteceu com os adolescentes do seriado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Pra que título?

Deivid16 , vitoriaca visita também outra[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Ei, tudo bem? Vamos lá! Policarpo Quar[…]

Me ajudem aí, preciso de uma base para ver […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM