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#45539
No que concerne à garantia garantia de liberdade religiosa no Brasil, é notório o preconceito disseminado às religiões de origem africana. Além disso, a falta de respeito e empatia quando se trata de crenças, bem como o pré-julgamento e a carência de conhecimento são os fatores cruciais para que essa adversidade seja frequente.

Certamente, a intolerância religiosa no país é constante, sendo propagado em forma de insultos, violência, ódio e até em morte. Segundo pesquisas realizadas com frequentadores da religião do Candomblé, pelo portal de notícias "UOL", relatos mais comum é sobre a frequente assimilação de sua religiosidade com a prática de "magia negra", rituais satânicos e sacrifícios.

Ademais, destaca-se a necessidade de conhecimento da população quando se refere à afro-religião, preceitos populares e aceitação religiosa. Acrescenta-se também um grave problema, pois a insuficiência de respeito ao próximo tem motivado a diversas formas de propagação ao ódio, tais como, constantes ataques a templos afro-brasileiros e violências física, resultando em preocupantes sequelas.

Dessa forma, percebe-se a escassez do entendimento espiritual entre os indivíduos. Para que a compreensão da tolerância religiosa seja contínua, preciso assim o entendimento do respeito às crenças. Ademais, são indispensáveis meios de conscientização, tais como palestras sobre compreensão religiosa nas escolas, redes sociais e por meio de projetos propostos pelo governo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#45548
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

No que concerne à garantia garantia de liberdade religiosa no Brasil, é notório o preconceito disseminado às religiões de origem africana. Além disso, a falta de respeito e empatia quando se trata de crenças, bem como o pré-julgamento e a carência de conhecimento são os fatores cruciais para que essa adversidade seja frequente.(Nessa introdução noto sua contextualização e tese, mas falta apresentar o tema!)

Certamente, a intolerância religiosa no país é constante, sendo propagado em forma de insultos, violência, ódio e até em morte. Segundo pesquisas realizadas com frequentadores da religião do Candomblé, pelo portal de notícias "UOL", relatos mais comum é sobre a frequente assimilação de sua religiosidade com a prática de "magia negra", rituais satânicos e sacrifícios.( Nesse desenvolvimento não vejo sua argumentação sobre o tema, é necessário haver uma abordagem do tema aqui! Faltou arrematar a tese no final!!)


Ademais, destaca-se a necessidade de conhecimento da população quando se refere à afro-religião, preceitos populares e aceitação religiosa. Acrescenta-se também um grave problema, pois a insuficiência de respeito ao próximo tem motivado a diversas formas de propagação ao ódio, tais como, constantes ataques a templos afro-brasileiros e violências física, resultando em preocupantes sequelas.( Nesse desenvolvimento noto sua argumentação , mas o que falta são os dados comprovativos para validar a vercidade de sua aordagem. Falta também a arrematação de tese!!!)

Dessa forma, percebe-se a escassez do entendimento espiritual entre os indivíduos. Para que a compreensão da tolerância religiosa seja contínua( Finalidade), preciso assim o entendimento do respeito às crenças. Ademais, são indispensáveis meios de conscientização( Ação), tais como palestras sobre compreensão religiosa nas escolas, redes sociais( Detalhamento) e por meio de projetos propostos pelo governo ( Meio)( Conclusão incompleta! Faltou o Agente e a Finalidade da ação!!)

Sua redação não é ruim, mas carece de aspectos relevantes. Estude argumentação, tese, dados comprovativos, arrematação de tese e proposta de intervenção!
No mais, é só!

@GlendaMorais obrigada!💓

Muito obrigado pela correção! :D

Depressão. Ansiedade. Anorexia. São […]

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