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#60650
Graciliano Ramos em seu livro "Vidas Secas" aborda as condições da pobreza e as dificuldades no sertão nordestino do Imigrante Fabiano e sua família relatando as fugas das secas. Perante, a fuga da miséria e da fome é um contratempo para o Brasil, dessa forma é essencial que medidas sejam tomadas pelas autoridades competentes para resolver a questão que é motivada, não só pela desigualdade social mas também pela superpopulação.
Em consequência disso, o IBGE constata que o Brasil é o nono país mais desigual do mundo, como a desigualdade alimentar que não acabam tendo condições para comer o mínimo necessário e muitos passam fome, o desemprego também é o principal deles muitas pessoas acabam que ter empregos temporários para conseguir algum dinheiro e terem que pagar as despesas, nisso também está relacionado a saúde, muitos recorrem a hospitais públicos por não terem condições a até mesmo a falta de profissionais, fazendo com que isso afete a maior parte da população brasileira, dessa forma cometendo as diferentes classes sociais tendo em mente os aspectos econômicos que decorre da distribuição de renda. Contudo, a superpopulação acaba entrando nesse requisito fazendo com que aumente os níveis de poluição do ar, a perda de terras férteis, aumento do estrago florestais, e esse crescimento da população ocorre de forma desigual gerando a falta de alimentos e o aumento da pobreza.
Portanto, para melhorar as condições de vida da população mais carente, é preciso que possam ter acesso á Bolsa Família, é um programa do governo que é identificar pessoas consideradas pobres e assim dando a elas o direito ao acesso de atenção básica, combatendo a fome, promover a segurança alimentar e também podendo executar umas combinações de políticas para retribuir empregos e melhores salários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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