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#59853
O documentário da Netflix “ O Dilema das Redes” mostrou como as mídias sociais influencia bastante seus usuários, percebe-se, essa questão que caracteriza o problema de formação da autoimagem pelo uso de filtros em redes sociais, Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui a má influencia midiática e o uso descontrolado das redes sociais.
Em primeira análise, a má influencia midiática mostra-se como um dos desafios à resolução desse problema, Conforme Pierre Bourdieu o que foi criado para ser um instrumento de democracia, não deve ser convertida em mecanismo de opressão, nesse sentido, pode-se observar que a mídia, em vez de promover
debates que elevem o nível de informação da população, ela influencia na consolidação do problema.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão do uso descontrolado das redes sociais, Em que uma pesquisa realizada pela instituição de saúde do Reino
Unido mostrou que as pessoas que mais usam as redes sociais são as que mais sofrem de ansiedade e depressão, a “vida perfeita” compartilhada na internet faz com que os usuários criem expectativas irreais assim ficando cada vez mais deprimidos e com baixa autoestima, com tudo isso impactando negativamente a autoimagem e desenvolvendo distúrbios na saúde mental como o estresse.
Sendo assim, é indispensável adoção de medidas capazes de assegurar a resolução do problema, assim, especialistas com apoio de ongs e do ministério da educação devem desenvolver ações que resolvam esses impasses da má influencia midiática e do uso descontrolado das redes sociais, sobre essa
distorção de autoimagem oriunda pelos filtros,tais ações devem ocorre nas redes sociais através de vídeos alertando sobre dessa questão, também necessário a criação de rima hashtag para a mobilização, e também ações na escolas por meio de palestras sobre esse assunto, a fim de conscientizara a
sociedade com os reais fatos, dessa forma a população poderá superar essa
problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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