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Por rsietv
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#79004
a constituição Federal de 1988, documento jurídico principal do país, contém em seu artigo 6°, o direito à alimentação como virtude de todo cidadão brasileiro. Entretendo, tal direito não tem se repercutido com ênfase na prática quando se observa a quantidade de brasileiros passando fome, dificultando, deste modo, a concretização desse direito social tão Importante. Diante desta perspectiva, é vital compreender como a fome no Brasil opera no tecido social, e como desenvolver medidas para amenizar essa problemática.

Em primeira análise, pode-se ressaltar a falta de medidas governamentais bem elaboradas para combater a fome. No período de pandemia, mais de 19 milhões de brasileiros estão passando por insegurança alimentar, principalmente nas regiões mais necessitadas como o norte e nordeste que sempre tiveram uma larga escassez de alimentos.

Convém citar também o impacto que o desemprego tem na quantidade de brasileiros passando fome, que aumentou drasticamente graças a atual situação em que o país se encontra, trazendo junto a si um aumento mais que considerável e preocupante de fome no país, levando muitos brasileiros, então, a viver em uma situação deplorável e desumana.

dessa forma, é congruente afirmamos que a atual situação dos brasileiros é devastadora visando o número de pessoas que morrem por conta da fome no país. É correto afirmar, então, que o governo brasileiro deve interferir e tomar medidas para combater o problemas. Uma das formas que pode-se citar para a resolução do problema são cestas alimentícias para a comunidade mais carente e o aumento de empregos no mercado de trabalho, afim de que surja uma melhoria na qualidade de vida das pessoas. Assim, se consolidará uma sociedade mais justa, onde o estado exerce corretamente seu "contrato social", assim como afirma John locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por rsietv
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#79008
oi pessoal,espero que esteja tudo bem! Vocês poderiam dar uma olhada na minha redação? Desde já, agradeço pelo tempo e atenção! É a minha primeira redação, então gostaria de saber onde posso melhorar.
@larissa0205 @SailorRebeca @francis
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Por rsietv
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#79012
oi pessoal,espero que esteja tudo bem! Vocês poderiam dar uma olhada na minha redação? Desde já, agradeço pelo tempo e atenção! É a minha primeira redação, então gostaria de saber onde posso melhorar.
@eurodrigo @Isabelaassis @thayolivb @EmillyySilva
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Por rsietv
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#79016
oi, espero que esteja tudo bem com você! Se não for incômodo, poderia dar uma olhada na minha redação? É a primeira que fiz e gostaria de saber onde posso melhorar! Agradeço desde já.
@Isabela0272
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Por Warkes30
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#79026
Oi, sou o Warkes Kaio te dei essa nota por conta dos erros aseguir:
Em, sua conclusão você utiliza a palavra o problemas, no qual deveria ser os problemas, erro de concordância numeral, além de outros deslizes gramaticais,
No final de sua conclusão, você encerra com contrato social de jonh lock, no qual é um erro pois você não havia citado ele antes em seu texto, para ser usado ele de forma mais efetivas você deveria ter exemplificado o que é o contrato social, em seu desenvolvimento,
Beijos , e espero ter te ajudado em alguma coisa
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Por Warkes30
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#79028
Por, ser sua primeira redação observei o quanto que há em você, um certo conhecimento de um texto dissertativo argumentativo, só tenta encaixa mais repertório pois vemos somente a constituição Federal. Não sendo contabilizado o de jonh lock, por vc não torna ele produtivo, explicando o que ele tem haver com o tema , claro que no seu desenvolvimento :D beijos
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Por rsietv
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#79034
Warkes30 escreveu:Por, ser sua primeira redação observei o quanto que há em você, um certo conhecimento de um texto dissertativo argumentativo, só tenta encaixa mais repertório pois vemos somente a constituição Federal. Não sendo contabilizado o de jonh lock, por vc não torna ele produtivo, explicando o que ele tem haver com o tema , claro que no seu desenvolvimento :D beijos
muito obrigada pelas dicas e pela avaliação ♡ irei tentar não cometer mais os mesmos erros.
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