• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por carolsaassis
#64003
A fome no Brasil, segundo uma pesquisa realizada em dezembro de 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) diz que no país tem cerca de 116,8 milhões de pessoas passando fome. O número é um percentual alto e levando em conta a população brasileira isso significa que mais da metade dos brasileiros passam necessidades alimentícias.

Esse processo nada mais é do que a desigualdade de renda, onde a falta de dinheiro e o desemprego deixam os brasileiros numa situação de calamidade. Na situação atual do mundo fica cada pior, sem poder sair de casa para trabalhar muitas pessoas passam por necessidades físicas e quando não aguentam mais se arriscam nas ruas, virando os lixões pra encontrar comida.

Em um trecho da escritora Carolina Maria de Jesus, no livro ‘Quarto de Despejo’ (1960), ela nos mostra exatamente a realidade de um país que ainda não via a pobreza e nem a fome como problemas que merecessem atenção.

Portanto, o Governo deve repensar projetos sociais a curto prazo, reformulando antigas iniciativas, como o projeto Fome Zero e o Bolsa Família, além de, a longo prazo, pensar em outras maneiras de distribuição de renda e reforma agrária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Corrijam pra mim por favor 🥺🤍

hel0oooo , Ei!!! Estou muito animada para[…]

Tinha corrigido tudo certinho e mandei errado afs […]

Na obra de origem australiana, “A Menina que[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM