Dessa forma percebe-se que os produtores de alimentos fazem parte da maior porcentagem de miséria do Brasil. Isso se dá porque, os pequenos produtores rurais não têm condições financeiras o suficiente para comprar o produto. Além disso, a renda dos pequenos produtores familiares rurais diminuiu bastante. Contudo, vemos que o PRONAF ( programa nacional de fortalecimento da agricultura) tinha uma renda de um bilhão e meio por ano, mas como a renda diminui não chega a cem milhões, dessa forma, os produtores não têm o salário suficiente para se sustentar.
Ademais, a miserabilidade de recursos na educação é muito grande. A educação é fundamental para o país, ultimamente vemos que a educação não é priorizada tanto quanto precisa, o Brasil precisa de mais investimentos nas escolas, colocando matérias extracurriculares, ensinando política, economia, imposto de renda. Vemos que a escola não os prepara para a vida e sim para uma prova, se as escolas ensinassem educação básica como a economia, muitos brasileiros saberiam administrar seu próprio dinheiro, e saberiam dar o devido valor ao seu futuro.
Pode-se perceber, portanto, que o governo não está priorizando o que é realmente necessário, a educação e os trabalhadores rurais. Para que essa melhora na fome seja possível, é preciso um certo investimento na educação e nos trabalhadores. Ademais, é preciso que o governo abaixe o preço dos produtos no mercado, pagar melhor os trabalhadores rurais, dar mais infraestrutura na educação, para que possa diminuir a fome nos campos rurais, e as pessoas terem mais consciência em seu futuro e terem mais chances de ter um bom emprego no Brasil. Assim, acabando com a fome, e a miserabilidade de recursos na educação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada