Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Mills
#54337
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o quê se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a fome no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da naturalização da fome, quanto da falta de investimentos.
   Mormente, é fulcral pontuar a naturalização do problema presente na questão. Nessa perspectiva, o estadista romano Cícero traz uma contribuição relevante ao afirmar que: não há nada de tão absurdo que o hábito não torne natural. Ou seja, uma vez que é justamente a naturalidade com que a sociedade se habitua diante à fome no Brasil que cristaliza  como aceitável no corpo social brasileiro. Segundo dados feitos pelo IBGE em média 15 pessoas morrem por dia de fome, algo tão problemático que afeta milhares de vidas não pode ser tratado como "natural". Assim trazer à pauta esse tema e discutir amplamente os impactos que a fome causa aumentaria a chance de atuação nele.
    Outrossim, é imperativo ressaltar a falta de investimento como promotor do imbróglio. Sabe-se que a base de uma sociedade capitalista é o capital como explicam filósofos como Marx. Nesse sentido, para serem resolvidos problemas dentro do contexto capitalista, faz-se necessário investimento financeiro. Contudo, há uma lacuna de investimentos na questão da fome no Brasil, que tem sido negligenciado, apesar de existir programas sociais federais e estaduais o problema da falta de alimentos não é resolvido, o que torna sua solução mais difícil de ser alcançado.
    Urge, portanto, a necessidade de medidas exequíveis para conter o avanço da fome no Brasil. Para isso, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União devem fiscalizar o destino dos investimentos brasileiros, a fim de remanejá-los a áreas que mais necessitam. Para que tal destinação seja coerente com a realidade brasileira. Além disso, o governo deve repensar projetos sociais a curto prazo reformulando antigas iniciante, como o Fome Zero e o Bolsa Família. Desse modo, tornar-se-á, em médio e longo prazo o impacto nocivo da fome no Brasil, e a coletividade alcançará a utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A ausência de empatia é notóri[…]

Bebidas alcoólicas fazem parte do grupo de […]

Analfabetismo Total e Funcional

De acordo com a Constituição Federal[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM