• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#66827
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país,garante a todo cidadão brasileiro, o direito à saúde. Contudo, essa não é uma realidade total no Brasil, visto que a negligência política e a falta de investimento agravam esse problema.
Em primeira análise, o investimento insuficiente por parte do Estado, gera colapso no sistema de saúde, causando mais óbitos e uma maior circulação do vírus.
Em segunda análise, com a escassa quantidade de vacinas, se têm poucas pessoas vacinadas. Onde no país,nem metade da população recebeu a primeira dose. Em Israel e os Estados Unidos,foi investida a vacinação em massa, assim ,diminuindo os casos e mortes por covid-19 e possibilitando o abandono das máscaras de proteção facial para pessoas imunizadas.
Portanto, o Ministério da Saúde deve investir o dinheiro público para a imunização em rebanho,através de campanhas de vacinação e conscientização do uso de máscara para prevenção do virus. Com a finalidade de chegar ao percentual de segurança para abandonar o uso das máscaras,e para a situação no país se estabilizar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#67018
A Constituição Federal de 1998 - documento jurídico mais importante do país - prevê em seu artigo 6º aos cidadãos brasileiros o direito à saúde.Entretanto, por conta da ausência governamental e o aumento de óbitos e casos da covid-19, essa não é uma realidade total no Brasil.
Em primeira análise, a falta de representatividade do Estado, que incentiva o uso incorreto da máscara facial e aglomeração,gera , consequentemente, pessoas menos conscientizados sobre a pandemia, afastando a liberação do uso de máscaras.
Em segunda análise, o crescente número de mortes - média de 2 mil por dia - e a quantidade de mortes que o ultrapassa 400 mil, nesse cenário, se torna inviável a flexibilização. Ademais a vacinação no país está bem lenta comparado a outros países ,como os Estados Unidos que já tem mais de 50% da população vacinada.
Portanto, o Ministério da Saúde deve criar campanhas de conscientização sobre os cuidados contra a covid-19 por meio de plataformas digitais.Outrossim, começar a vacinação em massa, na qual gradativamente ,a nação deixará o atual cenário pandêmico.
#67091
iagosilva92 escreveu:Li a sua redação, da para perceber que você sabe a estrutura base da introdução , porém o desenvolvimento e a conclusão ainda estão fracos, sinto falta dos trópicos frasais, mais argumentações e também um fechamento destes parágrafos.
Muito obrigada pelas dicas,com certeza me ajudaram no meu desempenho!Vou prestar mais atenção a esses detalhes.

De acordo com a Primeira Lei de Newton, um corpo e[…]

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM