• Avatar do usuário
#50136
No que se diz a flexibilização do porte de armas no Brasil, é possível afirmar que o acesso facilitado à armas não combateria os crimes e nem diminuiria as estatísticas criminais. Assim sendo, é fundamental avaliar que à alta incidência, cria um ''senso'' de justiça nos cidadãos mesmo assim as consequências podem ser trágicas.
Primeiramente, a causa principal de se levar o assunto porte de armas em pauta, se deve ao medo e a insegurança que se vive no Brasil. Devido aos altos índices de criminalidade e violência que se espalha rapidamente pelo país como um vírus mortal. O número de assassinatos cresceu 7% nos 6 primeiros meses de 2020 em relação a 2019, foram 25.712 segundo o jornal: ''poder360'', um verdadeiro cenário de guerra;
Segundamente, as consequências para o porte de armas de fogo não devem ser a resolução para a onda de criminalidade que o Brasil enfrenta a anos, visto que em estudos de casos em países que já ''liberaram'' às armas como os EUA aumentou-se as mortes violentas e a incidência de massacres. Nem todos cidadãos estão preparados psicologicamente para andar armada, sem que no primeiro mal entendido que tenha saia disparando pelas ruas o que aumentaria o caos que já se vive por aqui.
Sendo assim, porte de armas de fogo para a população comum trás mais malefícios do que benefícios. Diante disso é fundamental que o Estado garanta uma segurança eficiente, através de investimento como: aumento do número de policias podendo se inclusiva criar um grupamento específico apenas para a prevenção de crimes, aumentando postos nas cidades estando sempre presente e vigilante nos lugares mais afastados. Além da criação de canais rápidos de denuncias sobre possíveis crimes, visando diminuir o tempo de espera para atendimento.

*desde a primeira redação é possível ver alguma melhora ?
*sempre tive bastante dificuldade com redação
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#50141
No que se diz a flexibilização do porte de armas no Brasil, é possível afirmar que o acesso facilitado às armas não combateria os crimes e nem diminuiria as estatísticas criminais. Assim sendo, é fundamental avaliar que à alta incidência, cria um ''senso'' de justiça nos cidadãos mesmo assim as consequências podem ser trágicas.

Primeiramente, a causa principal de se levar o assunto porte de armas em pauta, se deve ao medo e a insegurança que se vive no Brasil. Devido aos altos índices de criminalidade e violência que se espalha rapidamente pelo país como um vírus mortal. [faltou conectivo ou poderia juntar esses períodos, aqui seria o repertório] O número de assassinatos cresceu 7% nos seis primeiros meses de 2020 em relação a 2019, foram 25.712 segundo o jornal: ''poder360'', um verdadeiro cenário de guerra. [faltou argumentação após o repertório e a arrematação]

Em segunda análise, as consequências para o porte de armas de fogo não devem ser a resolução para a onda de criminalidade que o Brasil enfrenta anos, visto que em estudos de casos em países que já ''liberaram'' às armas, como os EUA, [isolar com vírgulas] aumentaram-se as mortes violentas e a incidência de massacres. [faltou conectivo] Nem todos os cidadãos estão preparados psicologicamente para andar armada, sem que no primeiro mal entendido que tenha saia disparando pelas ruas o que aumentaria o caos que já se vive por aqui. [faltou somente a arrematação aqui no final]
* Precisa fazer mais o uso de conectivos nos desenvolvimentos, ligar as frases direitinho

Sendo assim, o porte de armas de fogo para a população comum traz mais malefícios do que benefícios. Diante disso, [vírgula] é fundamental que o Estado garanta uma segurança eficiente, através por meio de investimento como: aumento do número de policias podendo se inclusiva, criar[ um grupamento específico apenas para a prevenção de crimes, aumentando postos nas cidades estando sempre presente e vigilante nos lugares mais afastados. Além da criação de canais rápidos de denuncias sobre possíveis crimes, visando [evite gerúndio] diminuir o tempo de espera para atendimento.
* Conclusão boa, só precisa evitar mais o gerúndio e ter mais atenção na ortografia e pontuação

Espero ter ajudado! E você está melhorando sim, continue praticando ;)
Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM