• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#76443
A série brasileira Chiquititas estreada em 2013 pela plataforma de “streaming” Netflix, tem como objetivo demonstrar a vivência de órfãos no país. Fora desse viés, a série não só demonstra atual cenário da sociedade contemporânea como também a sua representação. Assim, esse problema se acentua pelo abandono afetivo e a falta de investimentos na educação sexual nas instituições.

Em primeiro plano, vale salientar que o abandono afetivo é um problema. Ademais, conforme o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, cerca de 12 milhões de mães são chefes de lares sozinhos e 57% vivem abaixo da linha da pobreza. Ademais, as consequências que causa pelo abandono afetivo é causar problemas comportamentais, dano material para obter vantagem na prática tanto pelo responsável como a criança. Portanto, essa questão pode piorar se não intervier o mais rápido possível.

Nesse contexto, a escassez de investimento na área educacional é ainda um obstáculo. Segundo o portal de notícia da G1 em 2019, a educação sexual ainda é um tabu, pois as informações que os jovens deveriam aprender estão totalmente distorcidas que faz agravar o problema. Outrossim, as consequências que pode gerar caso não seja solucionada é os índices de gravidez precoce e desigualdade social que irá piorar. Logo, caso a educação não seja reformulada há tempo o número de grávidas menores de 18 anos irá se agravar.

Dessa forma, deve-se então salientar que para solucionar o afastamento da família e a educação, o Ministério da Educação junto com o Governo federal devem gastar mais de 50% do orçamento de 2021 e o PIB – Produto Interno Bruto – para programas sociais como o PBA – Programa Brasil Alfabetizado – e Saúde nas Escolas por meio do dinheiro público, palestras e propagandas nas emissoras Globo e SBT com intuito de informar os cidadãos a fim de que a série Chiquititas não se torne realidade.

:arrow: @EmillyySilva , @hel0oooo ; @jheromagnoli ; @eurodrigo ; @geoca ; @Gi69 ; @Willa ; @Eviih ; @chihirukiki ; @francis ; @anasilva1 ; @juliardrgs ; @sidneytcosta ; @vitoriaca ; @glauberx1
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 145

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#76498
❌》COMPETÊNCIA 1

✍🏽✍🏽[b]INTRODUÇÃO[/b]✍🏽✍🏽

[b]Chiquititas não é série, é novela. Ah, foi estreada no SBT ( Sistema Brasileiro de Televisão ). [/b]

A série brasileira Chiquititas estreada em 2013 pela plataforma de “streaming” Netflix, tem como objetivo demonstrar a vivência de órfãos no país. Fora desse viés Nesse viés, a série não só demonstra o atual cenário da sociedade contemporânea ,como também a sua representação. Assim, esse problema QUAL PROBLEMA? VOCÊ APENAS FALOU DA VIVÊNCIA DAS ÓRFÃS, MAS NÃO FALOU DE NENHUM PROBLEMA ESPECÍFICO. se acentua pelo abandono afetivo e a falta de investimentos na educação sexual nas instituições.

✍🏽✍🏽D.1✍🏽✍🏽

Em primeiro plano, vale salientar que o abandono afetivo é um problema. Ademais, conforme o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, cerca de 12 milhões de mães são chefes de lares sozinhos e 57% vivem abaixo da linha da pobreza. Ademais, as consequências que causa causadas pelo abandono afetivo é causarREPETIÇÃO. SEM SENTIDO》 são problemas comportamentais, dano material para obter vantagem na prática tanto pelo responsável como a criança. 《EXPLIQUE ISSO MELHOR》 Portanto, essa questão pode piorar se não intervier SUGIRO TROCAR "se não intervier" POR: se não houverem intervenções o mais rápido possível.

✍🏽✍🏽D.2✍🏽✍🏽

Nesse contexto, a escassez de investimento na área educacional é ainda um obstáculo. Segundo o portal de notícia da G1 em 2019, a educação sexual ainda é um tabu, pois as informações que os jovens deveriam aprender estão totalmente distorcidas que faz agravar o problema. Outrossim, as consequências que essa conjuntura pode gerar caso não seja solucionada é os índices de gravidez precoce e desigualdade social que irá piorar. Logo, caso 《REPETIÇÃO》a educação não seja reformulada há tempo o número de grávidas menores de 18 anos irá se agravar aumentar.

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO✍🏽✍🏽

Dessa forma, deve-se, então ,salientar que para solucionar o afastamento da família e a educação, o Ministério da Educação junto 《REDUNDÂNCIA 》 com o Governo federal Federal devem gastar mais de 50% do orçamento de 2021 e o PIB – Produto Interno Bruto – para programas sociais como o PBA – Programa Brasil Alfabetizado – e Saúde nas Escolas ,por meio do dinheiro público, palestras e propagandas nas emissoras Globo e SBT, com intuito de informar os cidadãos, a fim de que a série Chiquititas não se torne realidade.
Nota: 160

❌》COMPETÊNCIA 2
A sua tese poderia ter ficado mais explícita na introdução. Você apresentou um repertório legitimado, produtivo e pertinente.
Nota: 160

❌COMPETÊNCIA 3
Você argumenta muito bem! Só tem uma parte no D.1 que poderia ter sido desenvolvida melhor.
Nota:160

❌》COMPETÊNCIA 4
Seu texto tem algumas repetições, mas não são muitas.
Nota: 200

❌》COMPETÊNCIA 5
Não vi o detalhamento.
#76574
@maiconpgtu, ahhh, bom. Desculpe-me eu não entendi que o PIB era de onde ia ser retirado o capital, disfarça. 😅
É que Chiquititas é do SBT mesmo, mas está na Netflix também.
Enfim, sorry.
Se precisar, me marque!❤
#77195
O-LÁ @maiconpgtu, tudo bom? Espero que sim!

Adorei sua redação e analisei ela no documento a seguir com base na proposta e textos motivadores daqui do site, então espero que goste!



Por fim, deixarei aqui algumas recomendações de vídeos que acho que poderão te ajudar a chegar aos +900









Beijinhos e até mais! 🌼

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM