ssim como, também, algumas famílias que doutrinam o indivíduo a seguir um pensamento preconceituoso. Isso se dá pelo fato de muitos ainda terem um pensamento patriarcal. Ou seja, torna-se evidente que necessita-se de medidas para intervir os avanços desse pensamento preconceituoso.
Vale ressaltar a constituição Brasileira de 1988,que assegura a todos a liberdade de seus direitos.Contudo,mesmo que o direito seja consolidado a todos os brasileiros, criou-se o grupo LGBTQIA+, no qual buscam igualdade entre os gêneros e sexualidade, e também lutam para serem inclusos na sociedade sem serem alvos de comentários homofóbicos.Haja vista que,a falta de cognitivo de alguns cidadãos corrobora para um cenário patriarcalista e preconceituoso.Com isso,medidas governamentais precisam intervir no avanço desse pensamento.
Ademais, o preconceito nem sempre está fora de casa,mas às vezes na família,na qual, geralmente, doutrina o indivíduo a seguir uma linha patriarcal, sendo impedido de fazer sua própria escolha, ou seja, a sociedade se libertar de um pensamento que foi passado durante séculos, impede de se desprenderem dele. Com isso, educação é de suma importância para haver mudanças nesse cenário degradante.
Portanto,para diminuir esse preconceito,o Poder Público,em parceria com o Ministério da Educação,devem agir investindo em projetos escolares,como palestras, com a finalidade de atingir o maior número de público.Assim,a expectativa de uma sociedade igualitária sem muito preconceito,poderá se tornar realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.