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Por Geralcinoj
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#46916
Olá. Como já houve vários comentários produtivos, acho desnecessário fazer mais.
Um material que recomendo para você é ler o manual de correção. Deixo o link aqui. Tem vários exemplos do que é um erro, erros que são desconsiderados e várias outras coisas.

:!: Principais exigências das competências:texto-aprendendo-as-competencias-t2175.html
:!: http://inep.gov.br/web/guest/enem-outros-documentos

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
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Por jheromagnoli
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#46945
@Geralcinoj, super agradeço! vou procurar ler sim :D

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por Jeniffeeee
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#46961
@jherodrigues, a Ash já fez ótimas observações :D
Concordo com ela sobre a conslusão, isso é uma falha muito cometida por todos nós estudantes, mas é sempre bom evitar esse tipo de ação.
O seu D2 poderia ser mais explicado, a sua argumentação nele já está boa, mas se quisesse poderia falar mais.
O D1 está sem argumentação, pelo menos eu não encontrei :|

"Em primeiro lugar, é importante mencionar que o conservadorismo presente no país provoca alguns impasses, como o preconceito diante a multiplicidade das famílias, que resulta o bullying nas escolas (tópico frasal). Segundo o pastor Marco Feliciano, os artistas e os intelectuais são a favor do casamento gay e resta aos cristãos e conservadores de valores morais lutarem contra isso, (reperório) uma fala tipicamente conservadora que estimula a continuidade da estrutura familiar tradicional (heterossexual) e que restringe um casal homoafetivo de terem filhos (contextualização do repertório). Logo, percebe-se que a convicção conservantista dificulta a inclusão do novo conceito sobre família e tira a credibilidade da educação por núcleo conjugal diverso do clássico. (fechamento)"

Percebe? Não há um argumentação clara a evidente.
Bom, já espero por seu próximo texto :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
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Por jheromagnoli
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#46997
@Jeniffeeee, poxaa, essa contextualização era pra ser a argumentação :lol: obrigada por apontar isso, vou focar mais nessa ideia :D

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por Jeniffeeee
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#47020
jherodrigues escreveu:@Jeniffeeee, poxaa, essa contextualização era pra ser a argumentação :lol: obrigada por apontar isso, vou focar mais nessa ideia :D
Entendo, muitos estudantes fazem isso (inclusive eu), mas precisamos estar cientes de que a contextualização não substitui a argumentação e nos retira pontos :(
Eu li bastante redação nota mil para conseguir uma melhor argumentação, isso pode te ajudar. Até a próxima :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
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Por Geralcinoj
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#47263
Olá,@jherodrigues e@Mendx . Vejo que vocês duas possuem uma dúvida sobre se é necessário ter duas propostas de intervenção completa. Vou deixar um trecho do Manual do Corretor da Competência 5 e vocês tirem as suas próprias conclusões.

"Neste módulo, estudaremos como a proposta de intervenção elaborada pelo participante deve ser avaliada no Enem 2019. A Matriz de Referência, ao tratar da Competência V, relaciona essa proposta com o tema da prova e com a discussão desenvolvida no texto do participante e estabelece, para sua avaliação, uma gradação em seis níveis de nota.
Com base nessa necessidade de gradação, na concepção da Matriz de uma proposta de intervenção muito bem elaborada e nos textos produzidos pelos participantes, estabelecemos, na Grade Específica para avaliação dos textos, que a proposta de intervenção deve apresentar 5 elementos básicos: a ação, o agente, o modo/meio de execução dessa ação, seu efeito e um detalhamento. Nesse sentido, mesmo que o participante apresente muitas propostas de intervenção em seu texto, nosso objetivo é avaliar, dentre elas, a mais completa a partir desses elementos.
Para isso, é de extrema importância que a Grade Específica seja rigorosamente aplicada, com base na contabilização dos elementos, buscando garantir objetividade para o processo e, desse modo, uniformidade ao trabalho dos avaliadores, com justiça ao que foi apresentado pelo participante"(fecha aspas). :lol:

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
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Por Mendx
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#47274
Geralcinoj escreveu:Olá,@jherodrigues e@Mendx . Vejo que vocês duas possuem uma dúvida sobre se é necessário ter duas propostas de intervenção completa. Vou deixar um trecho do Manual do Corretor da Competência 5 e vocês tirem as suas próprias conclusões.

"Neste módulo, estudaremos como a proposta de intervenção elaborada pelo participante deve ser avaliada no Enem 2019. A Matriz de Referência, ao tratar da Competência V, relaciona essa proposta com o tema da prova e com a discussão desenvolvida no texto do participante e estabelece, para sua avaliação, uma gradação em seis níveis de nota.
Com base nessa necessidade de gradação, na concepção da Matriz de uma proposta de intervenção muito bem elaborada e nos textos produzidos pelos participantes, estabelecemos, na Grade Específica para avaliação dos textos, que a proposta de intervenção deve apresentar 5 elementos básicos: a ação, o agente, o modo/meio de execução dessa ação, seu efeito e um detalhamento. Nesse sentido, mesmo que o participante apresente muitas propostas de intervenção em seu texto, nosso objetivo é avaliar, dentre elas, a mais completa a partir desses elementos.
Para isso, é de extrema importância que a Grade Específica seja rigorosamente aplicada, com base na contabilização dos elementos, buscando garantir objetividade para o processo e, desse modo, uniformidade ao trabalho dos avaliadores, com justiça ao que foi apresentado pelo participante"(fecha aspas). :lol:
agora entendi. Muuitoo obrigadaa!
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Por Geralcinoj
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#47277
Mendx escreveu:
Geralcinoj escreveu:Olá,@jherodrigues e@Mendx . Vejo que vocês duas possuem uma dúvida sobre se é necessário ter duas propostas de intervenção completa. Vou deixar um trecho do Manual do Corretor da Competência 5 e vocês tirem as suas próprias conclusões.

"Neste módulo, estudaremos como a proposta de intervenção elaborada pelo participante deve ser avaliada no Enem 2019. A Matriz de Referência, ao tratar da Competência V, relaciona essa proposta com o tema da prova e com a discussão desenvolvida no texto do participante e estabelece, para sua avaliação, uma gradação em seis níveis de nota.
Com base nessa necessidade de gradação, na concepção da Matriz de uma proposta de intervenção muito bem elaborada e nos textos produzidos pelos participantes, estabelecemos, na Grade Específica para avaliação dos textos, que a proposta de intervenção deve apresentar 5 elementos básicos: a ação, o agente, o modo/meio de execução dessa ação, seu efeito e um detalhamento. Nesse sentido, mesmo que o participante apresente muitas propostas de intervenção em seu texto, nosso objetivo é avaliar, dentre elas, a mais completa a partir desses elementos.
Para isso, é de extrema importância que a Grade Específica seja rigorosamente aplicada, com base na contabilização dos elementos, buscando garantir objetividade para o processo e, desse modo, uniformidade ao trabalho dos avaliadores, com justiça ao que foi apresentado pelo participante"(fecha aspas). :lol:
agora entendi. Muuitoo obrigadaa!
De nada!

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
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