Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#53083
Em 1981,a lei "Área de proteção ambiental"(lei que criou as áreas de proteção ambiental no Brasil) entrava em vigor no país.Conquanto,assim como outras leis que servem para evitar crimes contra o meio ambiente, no Brasil,não estão conseguindo barrar de modo efetivo a destruição da flora brasileira.Diante dessas afirmativas,faz-se necessária a observação dos fatores que facilitam essa questão.
É relevante abordar que a falta de eficácia das leis brasileiras se deve à má gestão dos políticos e dos responsáveis pela preservação do meio ambiente no Brasil.Fato que,pôde ser observado entre 2001 e 2018,segundo o sitewww.politize.com.br/desmatamento no brasil,período em que 53,8 milhões de hectares de cobertura arbórea foram destruídos. A questão de que essa leis possuem punições passíveis também deve ser observada. Além disso,há algumas regiões no Brasil em que empresas e pessoas ,simplismente, ignoram essas leis sem ocorrer quaisquer punição por parte do governo.
Segundo Aristóteles,um dos critérios para ser um cidadão, é necessário cumprir os deveres estabelecidos na Constituição . No entanto,alguns cidadãos brasileiros infringem leis ambientais,algo que,pode ser observado nos incêndios provocados por uma ponta de cigarro. Também mostra oa políticos e responsáveis pela preservação do meio ambiente não são os únicos culpados pela falta de consciência ambiental no país.
Visto isso,o Estado dece criar,através de verbas governamentais ,campanhas e programs televisivos ,a fim de conscientizar a população em massa .Além disso,o Estado deve aumentar a punição a punição para os crimes contra o meio ambiente e elevar a fiscalização em locais mais isolados e que deve ser feita por profissionais também responsáveis,a fim de evitar possíveis casos de fraude.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#53622
Em 1981,a lei "Área de proteção ambiental"(lei Repetição que criou as áreas de proteção ambiental no Brasil) entrava em vigor no país.Conquanto,assim como outras leis que servem para evitar crimes contra o meio ambiente, no Brasil,não estão conseguindo barrar de modo efetivo a destruição da flora brasileira.Diante dessas afirmativas,faz-se necessária a observação dos fatores que facilitam essa questão. Não percebi a tese que será defendida

Faltou o Conectivo É relevante abordar que a falta de eficácia das leis brasileiras se deve à má gestão dos políticos e dos responsáveis pela preservação do meio ambiente no Brasil. Conectivo? Fato que, pôde ser observado entre 2001 e 2018,segundo o site www.politize.com.br/desmatamento Não precisa ser tão específico no brasil,período em que 53,8 milhões de hectares de cobertura arbórea foram destruídos. A questão de que essa leis possuem punições passíveis também deve ser observada. Esse trecho parece deslocado no texto. Além disso,há algumas regiões no Brasil em que empresas e pessoas ,simplismente Simplesmente, ignoram essas leis sem ocorrer quaisquer punição Quaisquer é plural, portanto há um erro de concordância aqui por parte do governo. Faltou concluir o parágrafo


Cadê o tópico frasal? Segundo Aristóteles,um dos critérios para ser um cidadão, é necessário essa palvra prejudica a frase cumprir os deveres estabelecidos na Constituição . No entanto,alguns cidadãos brasileiros infringem leis ambientais,algo que,pode ser observado nos incêndios provocados por uma ponta de cigarro. Além de ser um termo coloquial, isso me parece um pouco estranho Também mostra oa políticos e responsáveis pela preservação do meio ambiente não são os únicos culpados pela falta de consciência ambiental no país. Esse parágrafo não está bom, mantém os erros do anterior e ainda é mais confuso


Visto isso,o Estado dece criar,através de verbas governamentais ,campanhas e programs televisivos ,a fim de conscientizar a população em massa .Além disso,o Estado deve aumentar a punição a punição para os crimes contra o meio ambiente e elevar a fiscalização em locais mais isolados e que deve ser feita por profissionais também responsáveis,a fim de evitar possíveis casos de fraude. Conclusão bastante rasa e repleta de erros gramaticais

Sua redação ainda está longe do ideal, há muito o que ser corrigido. Recomendo que volte um pouco, análise redações nota 1000, veja aulas... E atente mais à gramática
EDUCAÇAO DOMICILIAR

Oi, boa tarde...eu sou Gui A Constituiç&a[…]

Miniglossário Desvio: problema de gram&[…]

Homofóbia no Brasil

O filme "Boy Erased", retrata a vida de […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM