• Avatar do usuário
#68998
Sob a perspectiva da falta do hábito de leitura dos jovens, observa-se que atualmente há uma extrema ausência do interesse em ler, onde muitos se recusam a adicionar na vida. Por que os jovens estão dificultando o encontro com os livros?
Em primeira análise, ler é um desenvolvimento apra o cérebro e para o crescimento pessoal, porém não apenas estes pontos e sim inúmeros benefícios. Leitura é um "sinônimo" de tranquilidade onde o leitor exercita a mente e a capacidade de desenvolver imaginações, criatividade, vocabulário e o próprio bem-estar. A maioria dos jovens de nosso século não estão costumados a ter força de vontade para ter essas descobertas, pois somos da era Z, onde tudo é em base na facilidade e alienação da tecnologia, vivendo a mídia, esquecendo o que os livros gritam para que todos ouçam.
Somado a isso, cada leitor tem sua maneira de perceber e atribuir significado ao que se lê, a história em que prefere se aprofundar, no gênero que vai se identificar. Segundo Fidelino de Figueiredo "Ler é uma técnica e uma arte, é um anelo dramático e doloroso dos que mais nobilitam o homem" é uma sabedoria de observar o mundo de uma forma diferente, a liberdade de poder ateibuir para dentro de nós aquilo que nos traz calma.
Desse modo, é preciso gostar, é preciso alimentar o grande auxiliar da ortografia de estilos gramaticais, habitando neste universo adquirindo conhecimento. Por que não alienar-se na leitura? Por que não incentivar o corpo social que os rodeiam mergulhar nesse oceano? Nos transportar a esses universos nos faz sair mais ricos que entramos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

alguem pode corrigir minha redaçao,e minha […]

Acima de tudo, o racismo e a discriminaç&at[…]

maiconpgtu obrigadaaa :D

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM