Avatar do usuário
Por veroufach
Quantidade de postagens
#125027
É evidente como o desperdício de alimentos afeta a sociedade alienada brasileira. Inicialmente , isso é fruto o armazenamento e transporte incorreto do alimento e dos problemas com o clima, afetando a cadeia produtiva , ou seja, na produção rural, crucial para a disponibilidade destes recursos.

De início, o manuseio e transporte incorreto do alimento afeta totalmente a economia do comércio e, também do país. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados ,(Abras),cerca de 41 mil toneladas de alimentos é descartado, este que, poderia alimentar 25 milhões de pessoas em um dia, a falta de cuidado e de responsabilidade esta presente no cotidiano da sociedade brasileira, esta que acostumou-se ao fator social, que, segundo Durkheim, trata-se da maneira de agir e pensar diante de qualquer adversidade.

Além disso, a cadeia produtiva, consequentemente , o plantio e a colheita do alimento fornecido é crucial para a disponibilidade deste no mercado. Eventos climáticos, consequências do aquecimento global, afetam totalmente os produtores rurais que sofrem com o desamparo e baixa valorização do consumidor, esta falta de atenção o deixa vulnerável a perder sua produção, visto que não há suporte algum. De acordo com reportagem divulgada pelo Correio do Povo, realizada pela Famurs, houve mais de 1 bilhão de prejuízos até março de 2023 devido a estiagem, apenas no estado do Rio Grande do Sul.

Portanto, o desperdício de alimentos trata-se de um problema social, ao ser crucial para a sobrevivência e, econômico, visto que, bilhões são perdidos em sua decorrência. Com isso, é dever da Vigilância Sanitária estar mais presente no período de manuseio e transporte do alimento, não apenas dentro do comércio, afinal, o cuidado com o transporte é crucial para a chegada ao mercado. E, também, a Secretaria de Agricultura de cada estado e município deve organizar-se melhor com verbas e, intervenções aos eventos climáticos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!