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#37984
A qualidade da educação depende de vários fatores, dentro deles estão; a infraestrutura adequada nos ambientes escolares. De acordo com uma pesquisa realizada pela UNESCO, no ano de 2019, o índice referente as falhas na infraestrutura das escolas brasileiras, sofreu uma diminuição significativa. Porém, as pequenas escolas municipais localizadas em bairros periféricos, resistem a esse fator negativo. Pertinente a este contexto, ressalta- se que, há claramente um descaso assistência do governo municipal, conduzindo à uma realidade desprovida de boas condições educacionais.
Em questão, à adesão dessa ideologia, no filme “ Os escritores da liberdade”, apresenta- se um enquadramento na evasão escolar, pelo fato das escolas não oferecerem todos os recursos necessários e apropriados, pertinente a um sistema de educação provido à qualidade. No cenário atual, a falta de infraestrutura nas redes de ensino, remetem inúmeras sequelas, inclusive à evasão escolar, o fracasso na aprendizagem significativa e a reprovação no ano letivo. Então, percebe- se que, uma devida, e justa condição, promove melhorias no cenário educacional, seja no conforto, na segurança, na acessibilidade, e aprendizagem.
Por outro lado, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ( FNDE), garante e investi recursos financeiros nos ambientes escolares. Entretanto, concretiza- se que, o sistema governamental municipal, não executa plenamente as transferências de verbas nas escolas municipais brasileiras. Contudo, torna- se mais um impasse no advento de uma educação de qualidade para todos.
Aplica- se, na resolução dessas causas, apoio do Ministério da Educação e Cultura , na criação de um sistema de fiscalização mais reforçado na distribuição de verbas para escolas, além da contribuição do corpo docente na formação de reuniões e palestras para conscientizar os estudantes na grande importância à preservação do espaço escolar. E assim, as instituições escolares caminharam com grande êxito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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