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#67751
Dos livros de romance de Nicholas Sparks aos comic books de ação de Stan Lee, a leitura incentiva o aprendizado, desde crianças até adultos. Criar o hábito de ler é uma importante atividade para o desenvolvimento dos jovens, visto que aprimora a escrita, ajuda na memorização de fatos e na formulação de pensamentos. Contudo, com o avanço da tecnologia e a falta de incentivo dos âmbitos escolares e domésticos, cada vez mais a motivação desse grupo para exercer tal ação fica menor, prejudicando assim diversos aspectos do crescimento deles.
É importante mencionar o papel da família e do âmbito doméstico para a criação de interesse pela literatura. Segundo a visão do filósofo e educador Paulo Freire, é preciso que a leitura seja um ato de amor. Em casa, além de se ter oportunidade de iniciar o hábito desde a infância, se pode escolher a categoria da obra que é mais apelativa para a criança. Porém, também é fato que grande parte das famílias brasileiras não tem o poder aquisitivo para conseguir comprar diversos livros, que acabam sendo caros por sua maioria, bem como não tem tempo de ler para seus filhos, o que acaba resultando na falta de motivação dos jovens.
Outro problema é a forma com que se lida a leitura nas escolas e instituições de ensino. O sistema acaba desencorajando os jovens a lerem, por indicarem obras antigas, grandes, maçantes e/ou de um tema que não engaja muitos alunos, que acabam lendo por se sentirem obrigados, e não por benefício próprio. Ademais, a falta de investimentos na área da educação (o que inclui a adição de livros nas bibliotecas) é baixa, acabando por faltar exemplares novos, com temas diferentes e em bom estado nas escolas.
Assim, medidas são necessárias para combater a falta de interesse pela literatura. O Ministério da Educação, com o Governo Federal, deveria lançar mais programas e projetos literários públicos, investindo em bibliotecas públicas e trazendo mais livros de diferentes temas para as escolas, assim promovendo uma abertura maior para os alunos procurarem e se engajarem em leituras. Somente assim poderemos promover uma pátria mais culta e com interesse, formando jovens de opiniões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#67793
Oi,Mag!

📝INTRODUÇÃO: 1° PARÁGRAFO📝
[Repertório] ✅ livros de romance de Nicholas Sparks aos comic books de ação de Stan Lee, a leitura incentiva o aprendizado, desde crianças até adultos. ❌[ faltou um conectivo, mas você contextualizou bem ] Criar o hábito de ler é uma importante atividade para o desenvolvimento dos jovens, visto que aprimora a escrita, ajuda na memorização de fatos e na formulação de pensamentos. [ Spoiler dos argumentos ] ✅ Contudo, com o avanço da tecnologia e a falta de incentivo dos âmbitos escolares e domésticos, [ tese ]✅cada vez mais a motivação desse grupo para exercer tal ação fica menor, prejudicando assim diversos aspectos do crescimento deles.

✍🏾D1✍🏾
Obs: você não ia falar sobre a tecnologia ? Tem que seguir a ordem que você colocou lá em cima.
✅[tópico frasal ]É importante mencionar o papel da família e do âmbito doméstico para a criação de interesse pela literatura. ✅[ repertório]Segundo a visão do filósofo e educador Paulo Freire, é preciso que a leitura seja um ato de amor. ✅ [ link com o repertório ] Em casa, além de se ter oportunidade de iniciar o hábito desde a infância, se pode [pode-se] escolher a categoria da obra que é mais apelativa para a criança. Porém, também é fato que grande parte das famílias brasileiras não tem o poder aquisitivo para conseguir comprar diversos livros, que acabam sendo caros por sua maioria, bem como não tem tempo de ler para seus filhos, o que acaba resultando na falta de motivação dos jovens.
⚠️Opinião sobre o último período: isso poderia ter iniciado seu período. É que não fica um bom desfecho, parece que ficou faltando alguma coisa... ⚠️
🙂SUGIRO PESQUISAR A ESTRUTURA DO DESENVOLVIMENTO.🙂

✅[ tópico frasal/ causa ]Outro problema é a forma com que se lida a leitura nas escolas e instituições de ensino. ✅[ causa da causa ]O sistema acaba desencorajando os jovens a lerem, por indicarem obras antigas, grandes, maçantes e/ou de um tema que não engaja muitos alunos, que acabam lendo por se sentirem obrigados, e não por benefício próprio.[ um repertório aqui seria bom ] Ademais, a falta de investimentos na área da educação (o que inclui a adição de livros nas bibliotecas) é baixa, acabando por faltar exemplares novos, com temas diferentes e em bom estado nas escolas. [ Dica: finalize seu texto com uma frase de impacto, algo que demonstre seu ponto de vista e autoria ] .

MAIS UMA VEZ,PESQUISE A ESTRUTURA DO DESENVOLVIMENTO, está muito bom, mas ainda dá para melhorar.

✍🏾CONCLUSÃO✍🏾
Faltou o detalhamento e a finalidade, se tiver dúvidas pesquise.

Geral: Está muito boa sua redação. Atente-se as obs que a próxima vai ficar show rsrs
#67916
@Mag, ei!
Deixo minha análise para a próxima, ok?
Abraços!

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