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Por EllyAraujo
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#47285
Na obra "Utopia" do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade livre de conflitos, idealizada como um corpo social perfeito. No entanto, o que se observa atualmente é o oposto do que o autor prega, uma vez que conflitos emergem em torno da ética na sociedade contemporânea , as quais dificultam a concretização dos planos de More. Diante dessa perspectiva, entende -se que a insuficiência educacional, bem como a corrupção interpessoal apresenta-se como entraves na resolução do problema.

Primeiramente, é importante salientar que uma educação deficiente é um dos motivos causais da problemática. Ademais, segundo o filósofo Kant, "O indivíduo é aquilo que a educação faz dele". Com isso, a partir do pensamento de Kant, observa-se que o meio transforma o modo de pensar do ser humano. Sendo assim, é notório que a corrupção no ambiente administrativo, reflete principalmente nos setores da saúde e educação das classes menos favorecidas, logo são os mais impactados pela falta de ética governamental, o que ocasiona em uma assistência de má qualidade. Por todos esses aspectos, faz-se mister combater as raízes de maneira imediata.

Outrossim, a falta de ética nas relações interpessoais, é menos abordadas no país, fazendo com que o processo de corrupção passe impune. Por outro lado, grandes corrupções como a operação "lava jato" , organizada pelo juiz Sérgio Moro, e o "Mensalão" trouxeram consigo várias discussões sobre ética no Brasil. Entretanto, os brasileiros esquecem que o desvio de dinheiro público é apenas um viés da falta de ética da população, logo o "jeitinho brasileiro" ao estacionar na vaga de idosos, na sonegação de impostos, compra de CNH, e na venda de votos, causa consequências não só pessoal, mas social. Por isso, é necessário a reformulação de medidas, a fim de resolver esse impasse.

Portanto, medidas exequíveis se tornam primordiais para combater o avanço dessa problemática. Dessarte, com o intuito de banir a falta de ética na sociedade, é imprescindível que o Ministério da Educação promova a implementação da disciplina de Ética e Moral, na matriz currícular das escolas, com o propósito de instigar o conhecimento, além disso medidas de punição devem ser mais severas, para combater os atos antiético. Sendo assim, somente por meio da educação podemos modificar os pensamentos dos indivíduos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por EllyAraujo
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#47286
Avalia pra mim por favor @jherodrigues
Argumentação 75 pontos-
De 0 a 15 – Ruim
De 16 a 30 – Regular
De 31 a 55- Bom
De 56 a 75 - Muito Bom
Coerência e coesão 10 pontos-
De 0 a 2 – Ruim
De 3 a 5 – Regular
De 6 a 8 – Bom
De 9 a 10 - Muito Bom
Morfossintaxe 10 pontos- menos 1 por erro.
Pontuação 5 pontos- menos 1 por erro.
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Por jheromagnoli
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#47336
Na obra "Utopia" do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade livre de conflitos, idealizada como um corpo social perfeito. No entanto, o que se observa atualmente é o oposto do que o autor prega, uma vez que conflitos emergem em torno da ética na sociedade contemporânea, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Diante dessa perspectiva, entende-se que a insuficiência educacional, bem como a corrupção interpessoal apresenta-se como entraves na resolução do problema.
* Introdução boa

Primeiramente, é importante salientar que uma educação deficiente é um dos motivos causais da problemática. Ademais, segundo o filósofo Kant, "O indivíduo é aquilo que a educação faz dele". Com isso, a partir do pensamento de Kant, observa-se que o meio transforma o modo de pensar do ser humano. Sendo assim, é notório que a corrupção no ambiente administrativo, reflete principalmente nos setores da saúde e educação das classes menos favorecidas, logo são os mais impactados pela falta de ética governamental, o que ocasiona em uma assistência de má qualidade. Por todos esses aspectos, faz-se mister combater as raízes de maneira imediata.

Outrossim, a falta de ética nas relações interpessoais, é menos abordadas no país, fazendo [evite gerúndio] com que o processo de corrupção passe impune. Por outro lado, grandes corrupções como a operação "lava jato" , organizada pelo juiz Sérgio Moro, e o "Mensalão" trouxeram consigo várias discussões sobre ética no Brasil. Entretanto, os brasileiros esquecem que o desvio de dinheiro público é apenas um viés da falta de ética da população, logo o "jeitinho brasileiro" ao estacionar na vaga de idosos, na sonegação de impostos, na compra de CNH, e na venda de votos, causa consequências não só pessoal, mas social. Por isso, é necessária a reformulação de medidas, a fim de resolver esse impasse.
* Os desenvolvimentos estão estruturados e apresenta uma boa argumentação

Portanto, medidas exequíveis se tornam primordiais para combater o avanço dessa problemática. Dessarte, com o intuito de banir a falta de ética na sociedade, é imprescindível que o Ministério da Educação promova a implementação da disciplina de Ética e Moral, na matriz curricular das escolas, com o propósito de instigar o conhecimento, além disso, [vírgula] medidas de punição devem ser mais severas, para combater os atos antiéticos. Sendo assim, somente por meio da educação podemos [não pode usar 1ª pessoa, tem que ser impessoal] modificar os pensamentos dos indivíduos.
* Conclusão boa também
* Perderia alguns pontos em morfossintaxe e pontuação


Espero ter ajudado! ;)
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