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Por ElaineF
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Todos são iguais perante a lei na constituição da República no Art. 5°, independentemente de cor , classe social , classe socioeconômica , sem distinção , garantindo a todos os mesmos direitos básicos , mas esse conceito ilusivo não é a realidade a todos os brasileiros, que vivenciam, diariamente, a falta de empatia e a impossibilidade de serem quem são , Com isso, é evidente que o silenciamento e a a falta de uso legislativa são agentes estruturais neste mundo , Contudo o silenciamento é extremamente prejudicial , afim de que assim nunca as questões abrangidas sejam debatidas e enfim solucionadas , contudo há uma frase que diz , " Não pode haver mudança política em uma sociedade quando a voz da necessidade é silenciada pelo dinheiro " .
O silenciamento é atribuído como má influência por não expor ou solucionar o problema como deveria . A falta do uso legislativo impulsiona a ausência de punição , e a absolvição do preconceito e dos crimes de ódio no Brasil ,Nicolau Maquiavel (1469-1527). Em "O Príncipe" e "Os Discursos", o filósofo pondera que o bem e o mal são apenas meios de chegar ao fim.
Dessa maneira, os atos dos governantes sendo bons ou ruins por si mesmos. Eles devem ser analisados tendo em conta o objetivo final que teriam.
Sendo assim , é necessário chegar em uma solução pra qualquer tipo de adversidade tendo em conta o objetivo final que teria.Se a política e a legislação do nosso país não trabalham em solução eficazes , pra que haja redução de ódio e coloquem em prática, uma realidade mais social democrática , e justa a todos , se torna distante e algo imaginário .
Portanto é essencial intervir sobre o problema , para isso , é necessário que o poder público , e os agentes da comunicação e publicidade , invistam em pessoas vítimas de preconceito , ressaltando qualquer debate através de meios comunicativos sociais , analógicos ou digitais , além disso , é de extrema eficácia que o poder legislativo contribua em leis e penalidades mais severas e eficazes a quem pratica esse tipo crime , atribuíndo assim , punições justas e solucionaveis as vítimas e à sociedade
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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