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Por kamyy
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De acordo com o filósofo Aristóteles, a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade. Porém, com a falta de empatia observada no Brasil, não vemos esse pensamento sendo aplicado. Isso se deve à insuficiência legislativa e ao silenciamento.
Dessa forma, em primeira análise, o mau cumprimento das leis diante dos crimes de ódio é um desafio presente. A Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos o direito à educação e ao bem-estar social. Todavia, com esse problema na lesgislação, que faz com que a maioria desses crimes passe "em branco", a segunda parte não se vê possível.
Em paralelo, o silenciamento por grande parte da população faz com que muitos desses crimes não sejam visibilizados e comentados. No Brasil existem "disk" denúncias, que são números para os quais se pode ligar para denunciar um crime, por exemplo a violência contra a mulher. Mas tristemente, o medo e até a falta da divulgação dos mesmos torna as denúncias difíceis de serem realizadas.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse problema. O Poder Legislativo, com a melhora das leis existentes e criação de novas, deve aplicá-las de uma maneira melhor, de modo a diminuir os crimes motivados pela falta de empatia. Em adendo, o Poder Público deve investir, por meio de verbas, em distribuir maiores informações para a população sobre igualdade. Dessa maneira nosso país poderá estar próximo do que foi dito por Aristóteles.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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