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#64388
É explícito a falta de empatia nas relações sociais no Brasil, o que alavanca vários problemas como xenofobia, discriminação social/racial e feminicídio, portanto ao meu ver deveria dar ênfase a cerca do assunto nas escolas, roda de conversas e meios midiáticos, pois empatia é fundamental para construção de uma sociedade saudável. A série “Um maluco no pedaço” evidencia a falta de empatia pois trata de um jovem negro de origem humilde que vai morar com seus tios bem sucedidos e que encontra dificuldades para se adaptar devido aos diferentes costumes causando várias confusões para seus parentes. Infelizmente a negligencia do governo e a própria falta de empatia do homem, dificulta a resolução do problema.
Portanto o governo tem participação direta nas relações sociais, onde deveria dar exemplo para população, ao invés disso mostram ser gananciosos e sem empatia com o povo, desviando verba pública, se envolvendo em escândalos de corrupção, aumentando impostos e ocasionando a miséria.
Por fim, a falta de empatia por parte do homem deixa-o mais individualista, egoísta e competitivo, causando maior parte dos problemas mundiais. Já dizia a frase de Thomas Hobbes, “O homem é o lobo do homem”, reforçando a tese de que a empatia deve ser aprofundada nas escolas, para a formação de mais pessoas empáticas.
Sabendo da falta de empatia nas relações sociais do nosso país, o governo tem função de mudar a situação, através do reajuste no ensino público, incentivar campanhas solidárias para instituições por meio de palestras e mídias sociais para ter um maior alcance de pessoas, afim de despertar empatia nos cidadãos e diminuir os casos de crime de ódio no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#64407
Redação é impessoalidade,anote isso.
Graves erros de gramática.
Uso inapropriado de conectivos.
Argumentos inapropriados, você nem possui meios de provar que:
"governo tem participação direta nas relações sociais, onde deveria dar exemplo para população, ao invés disso mostram ser gananciosos e sem empatia com o povo, desviando verba pública, se envolvendo em escândalos de corrupção, aumentando impostos e ocasionando a miséria."
No desenvolvimento 2, há um argumento bom,quase bom, o péssimo foi o período onde não organizou as ideias e acabou misturando o lobo com o papel da escola.

Não necessário vou abordar a conclusão, está errada, você sequer sabe o que falar (ou falou para uma retomada). Sugiro que leia a cartilha de redação Enem disponível no Google para download.
Qualquer dúvida pode me chamar.

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