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#58135
A desvalorização do que é importante


A palavra ‘’empatia’’ possui diversos significados, o mais conhecido diz que a empatia ‘’é a capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente e de querer o que ela quer’’, porém ao passar dos séculos, com as formações de cidades, a empatia começou a ser menos desenvolvida e praticada.

De acordo com com o pensamento de georg simmel sobre a sociedade ‘’as grandes cidades influenciam a personalidade de seus habitantes, um centro urbano é caracterizado pela reserva, desconfiança, apatia e ausência de solidariedade’’. Dessa forma, podemos compreender que a empatia não é valorizada em grandes povoações.

O problema relacionado a pouca empatia presente na sociedade piora quando se olha para o Brasil, na sociedade brasileira, ter empatia é visto como ‘’ser burro’’, pois ao olhar do brasileiro, se importar e sentir o mesmo que os outros é uma fraqueza. Além disso, o Brasil está entre os 25 países mais violentos do mundo, crimes de ódio contra mulheres, religião, sexualidade, entre outros, mostram que a empatia está em grande falta no país verde e amarelo.

Portanto, o governo e as escolas devem organizar campanhas de conscientização para que os mais novos não sigam o rumo de os foi ensinado no passado e moldar sua sociedade, além do acesso a psicologos, que deve ser aprimorada para que até as famílias mais pobres consigam ter acesso a saúde mental para que possa trabalhar sua empatia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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