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Por Moju
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"O sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças", Augusto Cury. Nos dias de hoje, graças a amplificação de pensando desta nova geração, as pessoas estão conseguindo ter mais empatia para com os outros, respeitando e acolhendo as suas decisões. Porém, infelizmente, ainda existe uma parte de pessoas que não querem ou não conseguem ter esse sentimento, chegando em um nível tão grande de ódio ao ponto de tirar a vida de alguém.
No Brasil, o número de casos de homicídio vem aumentando drasticamente e uma parte destes tem como motivo um sentimento de puro ódio e preconceito. O feminicídio, por exemplo, é um dos maiores crimes que ocorrem no Brasil diariamente, e em que ele consiste? Em crimes de ódio contra mulheres sendo ou não próximos a elas. Por sorte, hoje temos leis que, na teoria, estão aqui para proteger e ajudar essas mulheres que sofrem com violência doméstica e outros crimes relacionados a mulheres.
Outro exemplo destes crimes absurdos são os contra pessoas que fazem partes do grupo LGBT. Em alguns vídeos do Youtube ou mesmo na internet em geral, podemos ver alguns relatos destas pessoas sofrendo preconceitos, apanhando e sendo xingadas. O Brasil é o país que tem a maior taxa de mortes de pessoas transsexuais e isso tudo é movido pelo ódio das pessoas, algumas até usam a religião como base para poder justificar essas atrocidades.
Tendo vista dos argumentos apresentados, a falta de empatia, mata e machuca muita gente e o que poderiamos fazer para melhorar a presente situação seria ter mais segurança, tentar conversar com essas pessoas preconceituosas para que possamos tentar reformar tais opiniões. Com o grupo da nova geração é muito mais fácil dialogar e fazê-los entender esta proposta de se colocar no lugar do próximo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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