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Por mordekaiser
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#99348
O quadro expressionista “O grito”, do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento do povo assolado pela ausência de empatia da sociedade é intrinsecamente semelhante ao ilustrado pelo artista. Neste viés, torna-se crucial analisar as causas deste revés, dentre as quais, destacam-se a negligência governamental e a alta sociedade.
A princípio, é essencial notar que o desinteresse do Estado potencializa a fuga de empatia na população brasileira. Esse contexto de inoperância das esferas de poder alude à teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, todavia sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, o sistema político, em sua omissão, marginaliza as minorias e inflama os estigmas raciais, sucedendo em perseguição, preconceito e alienação da civilização nacional. Desta forma, os estadistas impulsionam a desvalorização moral desses indivíduos, elemento fundamental para seus projetos de poder. Nessa perspectiva, para refutação da teoria de Bauman e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Ademais, é igualmente preciso apontar a classe alta como outro fator que amplifica a carência empática na sociedade brasileira. Posto isso, de acordo com o sociólogo alemão Georg Simmel, a “Atitude Blasé” ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em meio às questões que ele deve dar atenção. Diante de tal exposto, é notório que a elite não dá importância aos conflitos sociais, motivado pela supressão da empatia desta classe, que, muitas vezes, desrespeitam e criminalizam as minorias e diversidades da sociedade brasileira, pondo-as numa casta inferiorizada que deve ser, em sua vontade, abandonada.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar o panorama débil empático no Brasil. Em vista disso, com a finalidade de formar uma nação empática, é preciso que o Governo Federal - por meio do Ministério da Cidadania - implemente uma campanha de conscientização empática, divulgando, por exemplo, em escolas, jornais, centros e redes sociais. Paralelamente é categórico que as mídias sociais atuem no combate ao preconceito e perseguição da elite, em diversas fontes, como, Tv 's, jornais e redes sociais, recorrendo aos principais jornais, com a intenção de erradicar a antipatia desta classe. Espera-se assim, que os sofrimentos retratados por Munch delimitem-se apenas à obra.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Myllene02
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#99356
- Sei texto está maravilhoso, porém, notei que as palavras "empatia" e "empático(a)" são repetidas várias vezes, sugiro o uso de sinônimos. O ultimo fica mais explicito nesse paragrafo:

"Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar o panorama débil empático no Brasil. Em vista disso, com a finalidade de formar uma nação empática, é preciso que o Governo Federal - por meio do Ministério da Cidadania - implemente uma campanha de conscientização empática, divulgando, por exemplo, em escolas, jornais, centros e redes sociais. Paralelamente é categórico que as mídias sociais atuem no combate ao preconceito e perseguição da elite, em diversas fontes, como, Tv 's, jornais e redes sociais, recorrendo aos principais jornais, com a intenção de erradicar a antipatia desta classe. Espera-se assim, que os sofrimentos retratados por Munch delimitem-se apenas à obra."

Não sou profissional, fique à vontade para discordar, se quiser. Espero que tenha gostado. ✨

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
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Por sandyejunior
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#99360
Oie, tudo bem?

assim como a Myllene falou, tem a repetição das palavras que devem ser trocadas por algum sinonimo, mas como apareceu apenas 2x eu não tirei ponto da C1 (permite até 2 erros)
Texto excelente, usou ótimos repertórios, aprofundou a argumentação e interveção completíssima. Parabéns!!!

Olá, pessoal!! Estou voltando para a plataforma depois de um tempo off. Quem quiser minha opinião nas redações é só me marcar ;)
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Por baja
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#120875
Seus desenvolvimentos não for bem desenvolvidos, parece que utilizou repertório bem vistos mas a relação com a tese ficou perdida.
Os argumentos poderiam ter sido mais explícitos e relacionados com o tema
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Por baja
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#120876
Seus desenvolvimentos não foram bem desenvolvidos, parece que utilizou repertório bem vistos mas a relação com a tese ficou perdida. Por exemplo, do nada a raça foi inserida no texto, sem citação prévia, confundindo a coerência.
Os argumentos poderiam ter sido mais explícitos e relacionados com o tema
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Por baja
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#120877
baja escreveu:Seus desenvolvimentos não foram bem desenvolvidos, parece que utilizou repertório bem vistos mas a relação com a tese ficou perdida. Por exemplo, do nada a raça foi inserida no texto, sem citação prévia, confundindo a coerência.
Os argumentos poderiam ter sido mais explícitos e relacionados com o tema

Como, por exemplo, classe alta como argumento (???)
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